Goleada sobre o Aurora vira inspiração do Vasco

O próximo jogo do Vasco pela Sul-americana será ancorado pela goleada sobre o Aurora.

O Vasco perdeu para o Universitario por 2 a 0 no jogo de ida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Já na volta um resultado da fase anterior servirá de inspiração para que o time tente a virada. Pelas oitavas, o Gigante da Colina precisava vencer apenas por dois gols de diferença e acabou derrotando o Aurora, da Bolívia, por 8 a 3. Para o confronto da próxima quarta-feira, contra os peruanos, essa goleada provavelmente será relembrada na preleção do técnico Cristovão Borges.

“Nós demonstramos a nossa força contra o Aurora. Todos os cruzmaltinos vão lotar São Januário. Hoje (quarta-feira), a bola ficou muito viva, dificultou. Mas em São Januário vai ser bem diferente. Infelizmente saímos com esses 2 a 0, mas a equipe  lutou o tempo todo”, ressaltou o volante Nilton, que no Peru foi escalado na zaga.

Já o meia Diego Souza, que teve uma atuação muito apagada, também afirmou que na Colina histórica o Vasco terá uma outra postura, fazendo valer o fator campo para garantir a passagem às semifinais. Mas antes disso, o camisa 10 lembrou que nesse intervalo de tempo, a equipe ainda terá um compromisso pelo Brasileirão: o Santos, no próximo domingo.

“Dentro da nossa casa, somos sempre muito fortes. A equipe do Universitario fez prevalecer seu mando de campo. Mas agora temos outro foco, que é o Campeonato Brasileiro. Vamos ver o que dá em São Januário, onde somos fortes”, disse.

O Vasco recebe o Universitario na quarta-feira (dia 9), em São Januário, às 21h50. Se vencer por 2 a 0, o time cruzmaltino leva a disputa para os pênaltis. Com uma vantagem superior a dois gols, a vaga é garantida de forma direta.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Lance da expulsão de Souza contra o juventude
Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.