Com golaço de Diego Souza Vasco quebra tabu sobre o Cruzeiro

O Vasco derrotou o Cruzeiro quebrando tabu de cinco anos sem ganhar desse adversário.

Com uma atuação de gala de Diego Souza – três gols, o Vasco, na Arena do Jacaré, neste domingo, goleou o Cruzeiro, 3 a 0, que acumula sete partidas sem vencer. O Cruzmaltino permanece líder, com 49 pontos. Na 27ª rodada o Vasco recebe o Corinthians, em São Januário, no domingo, às 16h, em um confronto entre dois dos principais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Cruzeiro vai até Porto Alegre, onde encara o Grêmio, às 18h, os tradicionais clubes estão na metade debaixo da tabela.

O JOGO

As duas equipes jogavam com apenas um atacante, Bobô pelo Cruzeiro e Elton pelo Vasco. Apesar da formação tática semelhante, a Raposa preferia ter o domínio da bola, já os cariocas apostavam nos contragolpes. Aos quatro minutos, Montillo recebeu bola na frente, se livrou da marcação de Renato Silva e bateu, com perigo, por cima do gol de Fernando Prass. Aos sete, o Vasco teve sua primeira chance, após bela triangulação, Diego Souza girou e chutou no canto, Fábio caiu e fez a defesa.

Aos 11, Márcio Careca roubou bola no meio de campo, tabelou com Diego Souza e recebeu em condição de marcar. O lateral-esquerdo escolheu o canto, mas Fábio fez defesa espetacular e mandou para escanteio. No minuto seguinte, Diego Souza dominou no peito e emendou de bicicleta, que explodiu na trave. No entanto, o meia já estava impedido. Aos 18, Montillo cobrou falta, Victorino desviou e Roger, impedido, mandou para as redes. O assistente anulou o gol.

Aos 20, Vitor deu passe açucarado para Bobô, o centroavante girou, mas finalizou em cima de Fernando Prass. Aos 30, Juninho cobrou falta na primeira trave, Diego Souza desviou e Fábio fez grande defesa. Aos 35, Roger cobrou com perfeição, Roger cabeceou, livre, muito mal e perdeu gol incrível. Aos 38, Diego Souza recebeu no mano a mano, se livrou de Cribari e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro da Raposa.

ETAPA FINAL

Logo no começo o Vasco começou com uma boa chance. Juninho bateu falta, Fábio defendeu parcialmente. No rebote, aos dois minutos, Elton chutou cruzado, o goleiro celeste salvou novamente. O Cruzeiro insistia nos cruzamentos buscando Bobô no início do segundo tempo, mas a zaga vascaína conseguia levar a melhor na maioria das jogadas.

Aos 14 minutos, mais uma linda jogada do Vasco. Juninho lançou Fagner, o lateral-direito cruzou, a bola chegou para Diego Souza, que só empurrou para as redes. Aos 22, Roger soltou um foguete, em cobrança de falta, Fernando Prass impediu o gol. Aos 26, Keirrison dominou no mano a mano com Dedé, tentou o drible e o zagueiro travou o chute. Aos 28, em contragolpe, Márcio Careca chutou no alto, Fábio defendeu e impediu que virasse goleada. Aos 30, Diego Souza recebeu lançamento em velocidade, Marquinhos Paraná impediu a progressão do meia e foi expulso. Na cobrança da falta, Juninho buscou o ângulo, mas a bola foi para fora. ~

Aos 32, Montillo colocou bola na cabeça de Keirrison, atacante cabeceou mal. O jogador pediu pênalti no lance. Aos 35, Juninho colocou Diego Souza na cara do gol, o meia deu um chapéu no goleiro Fábio e marcou um gol de placa. Aos 40, Juninho queria dilatar ainda mais o marcador. Finalizou no alto, Fábio espalmou para fora. Aos 41, Elber avançou em velocidade e chutou com violência, mas a bola foi para fora.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 0 X 3 VASCO

Estádio: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 25/9/2011 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Côrrea(RS)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e José A. Chaves Franco Filho(RS)

Renda e público: não divulgado.

Gols: Diego Souza (38′ 2ºT, 14′ 2ºT e 35′ 2ºT)

Cartão Amarelo: Fellipe Bastos (Vasco)

Cartão Vermelho: marquinhos Paraná (Cruzeiro)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos (Allan, 24′ 2ºT), Juninho (Diego rosa, 41′ 2ºT) e Diego Souza (Leandro, 37′ 2ºT); Elton. Técnico: Cristoão Borges

CRUZEIRO: Fábio, Vitor (Elber, intervalo), Cribari, Victorino e Everton; Marquinhos Paraná, Charles (Bruninho, 17′ 2ºT), Fabrício, Roger e Montillo; Bobô (Keirrison, 24′ 2ºT). Técnico: Emerson Ávila

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
SBT atinge boa audiência com transmissão de Lanús x Vasco

Um dos canais de transmissão do confronto entre Lanús x Vasco da Gama pela Sul-Americana, SBT registra alta audiência.

Nuno tem sua pior atuação desde estreia pelo Vasco

Com desempenho ruim na derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Nuno Moreira tem sua pior atuação pelo Clube.

Fellipe Bastos vê evolução do Vasco com Diniz no comando

Apesar da derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, o ex-jogador Fellipe Bastos analisa primeira partida sob o comando de Fenando Diniz.

Ingressos para Vasco x Fortaleza pelo Brasileiro 2025

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo do Vasco da Gama contra o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileiro.

Veja as reações de Fernando Diniz em sua reestreia no Vasco

Fernando Diniz reestreia no comando do Vasco da Gama e partida contra o Lanús é marcada por expressões faciais do técnico.

Bruno Mazzeo detona diretoria do Vasco

Após derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Bruno Mazzeo faz duras críticas à diretoria do Clube carioca.

Vasco volta a jogar em São Januário mirando quebrar sequência negativa

Vasco da Gama encara o Fortaleza, no próximo sábado (17), em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz terá papel crucial nos reforços e reformulação do elenco do Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz participará das negociações para a contratação de novos jogadores na janela do meio do ano.

Vasco aposta em Diniz para recuperar futebol de Coutinho e Alex Teixeira

Novo treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz é visto no Clube como o profissional certo para potencializar Coutinho e Alex Teixeira.

Gerson sugere mudança no estilo de jogo de Diniz à frente do Vasco

Ex-jogador, o comentarista Gerson avaliou os pontos positivos e negativos na estreia de Diniz pelo Vasco da Gama.

Sair da versão mobile