Gol Monumental completa 24 anos e Vasco agradece a Juninho Pernambucano
O Vasco da Gama fez uma postagem nas redes sociais sobre o aniversário e aproveitou a data para agradecer ao Reizinho da Colina.
Esta sexta-feira (22) é uma data muito especial na história do Vasco da Gama. Há 24 anos, aconteceu o inesquecível ‘Gol Monumental’ de Juninho Pernambucano sobre o River Plate, da Argentina, no empate em 1×1 pela semifinal da Libertadores de 1998.
Como indica o apelido do gol, o jogo ocorreu no Estádio Monumental de Núñez, casa do time argentino. O “Reizinho” balançou as redes numa belíssima cobrança de falta e garantiu a classificação vascaína à final da competição. O Gigante havia vencido por 1×0, em São Januário.
Não deixando a data passar em branco, o Cruzmaltino fez uma postagem nas redes sociais destacando o aniversário e aproveitou para agradecer Juninho Pernambucano pelo feito que entrou para a história do Vasco, não à toa se tornou música da torcida.
– GOL DE QUEM? 24 anos do gol monumental que classificou o Vasco para a final da Libertadores de 98. Obrigado, Juninho! – publicou o Vasco.
👑 GOL DE QUEM?
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 22, 2022
24 anos do gol monumental que classificou o Vasco para a final da Libertadores de 98 💢
Obrigado, Juninho! ❤️#VascoDaGama pic.twitter.com/By6FUfbVsl
Classificado, o Vasco teve pela frente o Barcelona, do Equador, na decisão. A equipe vascaína se impôs contra os equatorianos e venceu tanto na ida, 2×0 jogando em São Januário, quando na volta, um 2×1 no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Quito.