Gol de Pet em 2001: Helton “não tinha mais o que fazer”
O goleiro Helton viu o lance do gol de Pet em 2001 outras vezes, tirou lições e admitiu: não tinha o que fazer.
Helton pula, se estica ao máximo, as pontas dos dedos da mão esquerda chegam a tocar de leve na bola, mas não o suficiente para evitar o gol de Pet aos 43 minutos do segundo tempo. A derrota por 3 a 1 tirou o título do Vasco na decisão do Campeonato Carioca de 2001. Depois daquele fatídico dia, o goleiro viu o lance outras vezes, tirou lições e admitiu: não tinha o que fazer.
– Isso marca. Até hoje a galera pega no meu pé (risos). Sou sincero: ao rever o lance… Não tinha mais o que fazer – declarou Helton, sem perder o bom humor.
Zagallo, técnico do Flamengo na ocasião, resume bem o lance do gol:
– O impossível aconteceu: a bola colocada no ângulo, fora do alcance do Helton, que hoje está em Portugal fazendo milagres. Mas o milagroso dessa falta foi o chute do Pet.
Edílson revelou que PC Gusmão, preparador de goleiros do Vasco, confidenciou que achou falha do goleiro, pois o ângulo onde a bola foi, segundo PC, era o lugar previsível para Pet colocar a bola.
– Não tem como não lembrar do gol do Pet, você acaba guardando. São momentos que depois a gente para, começa a pensar e tira proveito para frente. Com certeza, eu tirei – diz o goleiro.
Fonte: globo esporte