Gol da vitória sobre o Operário-PR contou com a participação de 3 gerações vascaínas

Alex Teixeira, nascido em 1990, fez o gol da virada do Vasco da Gama; Andrey Santos (2004) e Gabriel Pec (2001) tiveram participação.

Alex Teixeira em ação pelo Vasco contra o Operário-PR pela Série B 2022
Alex Teixeira em ação pelo Vasco contra o Operário-PR pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Para conseguir a virada contra o Operário-PR, por 3 a 2, na última terça-feira, pela Série B, o Vasco contou com um lema forte no clube. A base forte decidiu e deu ao time uma pontuação importante para chegar ao acesso à Série A, objetivo final da temporada.

Revelados em São Januário, Andrey Santos, Gabriel Pec e Alex Teixeira construíram a jogada do gol emocionante. Andrey roubou a bola do lateral Arnaldo, do Operário-PR, tocou para Pec, que cruzou para a finalização de Alex Teixeira. O lance teve o encontro de três gerações das divisões de base do clube.

A jogada foi em ordem crescente de idade. Nascido em 2004, com apenas 18 anos, Andrey é o mais novo. Gabriel Pec também é de uma geração nova, porém anterior. Aos 21 anos, o atacante é de 2001. Os dois eram crianças quando Alex Teixeira, o mais experiente do trio, surgiu para o futebol profissional, entre 2007 e 2008. Aos 32 anos, Teixeira é da geração de 1990. O autor do gol retornou ao clube neste ano para trazer experiência ao elenco.

O herói da vitória comemorou bastante o primeiro gol na segunda passagem pelo Vasco:

“Feliz por ter ajudado o grupo com esses três pontos. É um grupo maravilhoso, a gente trabalha forte diariamente, para ganhar esses jogos. Eu estou feliz pelo gol”.

Sem Alex Teixeira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Vasco volta a campo no próximo sábado (08), às 18h30, contra o Novorizontino, em São Januário. Nesta quarta-feira, o Vasco torce por um tropeço do Ituano, que enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. O time do interior paulista tem 47 pontos e ocupa a sexta colocação. Em caso de vitória, diminuiria em dois pontos a diferença para o Vasco, que tem 52 pontos e se mantém na quarta posição.

Fonte: Rádio Tupi

Mais sobre:Operário-PR
1 comentário
  • Responder

    Alex teixeira e assim que nois torcedores qetemos ve-lo jogando umfutebo alegre quem sabe nunca mais esquece chama a responssabiidade pra ti da qui pra frente tu vai levsr o asco pras vitorias junto com seus companheirs para benspratoda equipe ecomissso te nica ea 777 o nosso agradecimento

Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile