Gol aos 11 minutos foi decisivo ao Vasco
Analista diz que fazer um gol com 11 minutos de jogo foi um fator decisivo para que o Vasco ficasse com a taça.
O Vasco quebrou um jejum de oito anos ao conquistar o título da Copa do Brasil na noite de quarta-feira. Perdeu para o Coritiba por 3 a 2, mas como havia vencido a primeira partida por 1 a 0, levou o título por ter marcado gols fora de casa. E, para os analistas do “Arena SporTV”, fazer um gol com 11 minutos de jogo foi um fator decisivo para que a equipe carioca ficasse com a taça.
– O gol fora de casa foi um dos detalhes que pesaram mais nesta decisão. O Vasco faz 1 a 0, e esse gol do Alecsandro quebra muito o Coritiba e obriga o time paranaense a se desdobrar. Era muito esforço, e o adversário era o Vasco – destacou o jornalista Paulo Julio Clement.
Marco Antonio Rodrigues concordou com Paulo Julio e ressaltou que o fato do gol fora de casa ter um peso maior na Copa do Brasil deixou a decisão ainda mais emocionante. O comentarista também destacou que o título recoloca o time carioca no primeiro escalão do futebol brasileiro.
– Este título recoloca o Vasco no primeiro time do futebol brasileiro. Está na Libertadores. Tecnicamente um título deste recoloca o Vasco na elite do futebol brasileiro – enfatizou Marco Antônio.
Melhor Vasco dos últimos 10 anos
Após o título, o comentarista do SporTV, Lédio Carmona, levantou a discussão de que este era o melhor Vasco da Gama dos últimos dez anos, e os analistas do “Arena SporTV” concordaram com o comentarista.
Para Claudio Carsughi, o fato do Vasco não ter tido grandes equipes na última década coloca o time atual em um patamar superior. Mas, para ele, a equipe ainda tem futebol para crescer.
Marco Antonio e Paulo Julio apontaram que a disputa da Taça Libertadores fará com que a equipe se reforce e, desta forma, melhore o seu futebol.
– Vai precisar de mais um zagueiro, opções para lateral. A Libertadores é uma competição dura, é mais difícil. Sempre você precisa se reforçar – disse Paulo Julio.
Coritiba
O futebol apresentado pelo Coritiba, vice-campeão da competição, também foi elogiado pelos comentaristas, que destacaram o modo com que a equipe começou o ano e se reergue após ter disputado a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado.
– É um time muito bom, que não foi campeão por um detalhe – ressaltou Marco Antônio Rodrigues.
Carsughi também elogiou o time paranaense e destacou que a diretoria deve manter o trabalho após este vice-campeonato.
Fonte: globo esporte