Goiás x Vasco é apelidado de ‘Batalha da Serrinha’ e mobiliza elenco e torcida
O Vasco da Gama fará um confronto direto contra o Goiás neste domingo e precisa da vitória para seguir na luta contra a queda.
A derrota para o Internacional em rodada que também teve vitória do Santos, um dos adversários diretos, tornou mais difícil o desafio do Vasco na luta contra o rebaixamento. Em 18º lugar, o time faz neste domingo, na Serrinha, um confronto direto com o Goiás, time imediatamente acima na tabela, à distância de um ponto. Já o Santos, 16º colocado, tem o clássico com o Corinthians. No panorama geral, é um jogo com ares de decisão para o objetivo cruz-maltino neste Campeonato Brasileiro.
O próprio técnico Ramón Díaz destacou a importância da partida na entrevista depois do jogo de quinta-feira. E sinalizou mudanças:
– Agora, temos confrontos diretos. Com o Goiás, temos que duelar, mostrar a hierarquia que tivemos nesses dois jogos. Temos que manter a tranquilidade, competir, preparar-nos rapidamente e nos recuperarmos. É uma partida decisiva. E replanejaremos a equipe que vai jogar, porque precisamos fazer os pontos.
Nas redes sociais, torcedores já apelidam a partida de “Batalha da Serrinha”, uma referência à “Batalha de Itu”, jogo do acesso do Vasco contra o Ituano na temporada passada.
Quatro desfalques
Mística de torcedores à parte, dentro do elenco há mobilização para pontuar nesta partida, de preferência conquistar a vitória.
O Vasco vem de duas derrotas seguidas, enquanto o Goiás — que sofreu uma goleada por 5 a 3 para o Fluminense na última rodada — acumula seis empates, duas vitórias e duas derrotas em casa nos últimos dez jogos pelo Brasileirão.
Ramón Díaz já pretendia fazer mudanças, mas os quatro desfalques significativos obrigarão o treinador a mexer na estrutura da equipe. Paulinho e Erick Marcus, expulsos contra o Internacional, estão fora hoje. Marlon Gomes e Rossi, que seriam opções nos mesmos setores, seguem no departamento médico.
O técnico pode testar a entrada de Jair ou Mateus Carvalho no lugar de Paulinho.
Outra opção seria começar com Payet como terceiro homem de meio e arriscar outras opções no ataque, como Orellano, Sebastián Ferreira ou Alex Teixeira, autor do gol na quinta-feira.
O Goiás deve contar com as voltas do zagueiro Lucas Halter e do lateral-esquerdo Sander ao time titular.
Fonte: Extra Online