Goiás perde na rodada e Vasco pode deixar o Z4 até se empatar com o Internacional
Vasco da Gama foi beneficiado com a derrota do Goiás para o Fluminense e
A derrota do Goiás por 5×2 para o Fuminense, na noite desta quata-feira (25), pela 29ª rodada do Brasileiro, beneficiou o Vasco da Gama. O Esmeraldino estacionou nos 31 pontos, enquanto o Cruzmaltino, com 30 pontos, joga amanhã, contra o Internacional, em São Januário. O Gigante pode deixar o Z4 caso pontue contra o Colorado.
Isso porque, o Vasco, que atualmente ocupa a 17ª colocação na tabela, uma abaixo do Goiás, empataria em número de pontos com o Time do Centro-Oeste. Contudo, o Clube da Cruz de Malta possui uma vitória a mais, que é o primeiro critério de desempate.
Ainda para isso ocorra, a equipe comanda pelo técnico Ramón Díaz precisa torcer para um tropeço do Santos diante do Coritiba. Os times se enfrentam em confronto direto na luta contra o Z4, nesta quinta-feira (26), na Vila Belmiro. O coxa, virtualmente rebaixado, e o Peixe na 18ª posição, com os mesmos 30 pontos do Vasco.
Os outros concorrentes do Vasco ainda jogam ou já jogaram na rodada. Além do próprio Internacional, o Cruzeiro venceu o Bahia, em outro duelo de desesperados. O São Paulo perdeu para o Palmeiras no clássico paulista e o Corinthians enfrenta o Cuiabá.
Depois de perder o clássico para o Flamengo no fim de semana, a torcida vascaína não esmoreceu e esgotou os ingressos para o duelo desta quinta frente ao Internacional. A partida está marcada par às 19h.
Um empate logo mais , não pode ser visto como bom resultado ,pois representa apenas um ponto de três que o Vasco precisa para si sentir um pouco aliviado .
Vasco não pode se contentar em apenas empatar em casa, tendo em vista de que para se livrar sem precisar rezar precisa de 46 pontos. Vencer em casa é obrigação, empatar tem que ser fora, de preferência contra um dos adversários diretos: Goiás, Cuiabá ou Cruzeiro. Afinal o time já deu evidências nítidas de que fora é presa fácil.