Globo bate recorde de audiência na transmissão de Vasco e Corinthians

Com a transmissão, a Globo obteve 34 pontos de audiência, segundo números do Ibope, e ficou à frente de todos os outros jogos exibidos em 2012.

Em um duelo de 180 minutos que foi resolvido com gol de Paulinho nos últimos instantes antes de pênaltis, o Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0 na noite da última quarta-feira e avançou às semifinais da Copa Santander Libertadores. A partida, que permaneceu empatada até os 42 minutos do segundo tempo, quando o volante corintiano aproveitou escanteio para garantir o triunfo, foi a mais vista na TV deste ano.

Com a transmissão, a Globo obteve 34 pontos de audiência, segundo números do Ibope, e ficou à frente de todos os outros jogos exibidos em 2012. A melhor marca até então era do próprio Corinthians, nas oitavas de final da Libertadores, no segundo jogo contra o Emelec, quando a emissora carioca registrou média de 29,5 pontos. Em terceiro, ficou o primeiro confronto com o Vasco, da semana passada, com 28 pontos.

Os números apontados pelo Ibope confirmam a expectativa que havia sido gerada a respeito da decisão. O clube paulista vendeu a cota máster pontualmente para o Magazine Luiza, em um negócio estimado em R$ 800 mil, sob o argumento de que o jogo contra os vascaínos seria certamente o de maior audiência na TV neste ano. Entre os dez com maiores índices, na verdade, nove pertencem ao Corinthians.

Um outro aspecto importante da noite da última quarta-feira é a participação da Globo em toda a audiência. Em média, o canal marcou 51% de todas as televisões ligadas, outro recorde de 2012 quebrado com a vitória sobre o Vasco. Antes, a goleada por 6 a 0 sobre o Deportivo Táchira, ainda na primeira fase, era a detentora do maior share: 50%. Em quartas, vale lembrar, o futebol costuma gerar índices maiores.

Apesar de tantos recordes em comparação com jogos da Libertadores, da Copa Kia do Brasil e do Paulistão Chevrolet deste ano, a classificação corintiana sobre os vascaínos está atrás da eliminação dos paulistas em 2010, para o Flamengo. À época, o primeiro confronto, feito no Rio de Janeiro, rendeu 36 pontos no Ibope, e o segundo, em São Paulo, foi responsável pelo maior recorde recente: média de 42 pontos na audiência.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

maquina do esporte

Comente

Veja também
Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Léo Jacó comemora gol do título carioca sub-20 pelo Vasco
Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.