Gilmar Ferreira diz que processo de contratações da SAF está mais rápido em 2024
O jornalista Gilmar Ferreira também citou que a análise de cada indicado depende da opção escolhida e da competência do executivo de futebol.
Embora o motivo, ao que tudo indica, seja incompatibilidade de métodos, a saída de Alexandre Mattos foi bem aceita por parte da torcida pelo trabalho questionável à frente do departamento de futebol, o que se agravou com a queda no Estadual.
Ao mesmo tempo, uma ala da torcida culpa a 777 Partners, com ênfase na longa espera para analisar possíveis reforços levados pelo executivo. Essa reclamação é constante desde o ano passado, quando Paulo Bracks era o comandante da pasta.
Segundo o jornalista Gilmar Ferreira, do site Extra, disse que o processo está mais rápido em 2024 comparado a 2023. Além disso, o tempo de espera de cada análise de atleta A ou B depende do nome apontado e da competência do executivo.
– A informação que tenho dá conta de um processo mais rápido do que foi em 2023. E tenho a impressão de que a varia de caso a caso. Depende do jogador em questão e da competência do executivo. As operações para as contratações de David, João Victor e Adson não me pareceram – afirmou o jornalista.
Contratações
Em 2024, o Vasco contratou nove jogadores com cerca de R$ 120 milhões investidos. No entanto, o elenco ainda se mostra frágil e com lacunas que precisam ser preenchidas. Como a janela de transferências internacional abre apenas no meio do ano, o Gigante usará a doméstica para reforços.
Não adianta ser mais rápido para contratar restos.