Gilmar Ferreira detona gestão do Vasco e aponta falhas graves em Diniz
O jornalista Gilmar Ferreira fez duras críticas ao momento do Vasco da Gama, que vai além das falhas em campo.

A derrota do Vasco por 3×2 para o Corinthians, em São Januário, trouxe à tona uma série de críticas sobre a condução do futebol Cruzmaltino. O jornalista Gilmar Ferreira fez um duro diagnóstico sobre a situação do Clube, que vai além das falhas em campo. Para ele, o que está em jogo é a identidade e a estrutura institucional do Vasco.
Em um trecho contundente, Gilmar resumiu seu ponto de vista sobre a atual situação do Gigante da Colina na temporada:
– O Vasco perdeu para o Corinthians e expôs mais uma vez sua fragilidade. Mas já não falo da fragilidade do time que teve um volante como zagueiro e um atacante como volante. Me refiro ao vazio institucional que impera há alguns anos e que Pedro Paulo, o presidente atual, não consegue preencher. Não dá para aceitar que um treinador que tem só seis vitórias nos últimos 34 jogos disputados à frente de TRÊS diferentes equipes siga priorizando suas experiências em detrimento dos objetivos do clube. A falta de um pulso forte, responsável e conhecedor da tradição do Vasco está descaracterizando uma instituição que, mesmo quando não tinha jogadores de bom nível técnico, forjava o jogo coletivo com o brio do conjunto. Assim o Vasco da Gama se fez gigante — ou será que essa garotada que hoje lota as arquibancadas e/ou assume protagonismo nas redes sociais acha que o time da Colina foi sempre extraído do elenco milionário que teve entre 1997 e 2001?.
O jornalista também relembrou a passagem anterior de Fernando Diniz pelo Vasco em 2021, quando o técnico venceu apenas quatro dos 12 jogos na Série B. Em 2024, o cenário pouco mudou: em 12 jogos na atual Série A, são apenas três vitórias, três empates e seis derrotas, com média de 1,5 gol sofrido por partida — 18 no total.
Gilmar apontou ainda falhas no estilo de jogo de Diniz, que se repete desde seus tempos de Fluminense e Cruzeiro. Para ele, os atletas parecem inseguros com a bola e falham tanto na marcação quanto na criação.
– Seus jogadores são frouxos na marcação e reticentes na criação. Parecem tensos com o que farão quando tiverem a bola nos pés. Novidade? Claro que não!, disparou.
Mais do que críticas ao treinador, o jornalista responsabiliza a presidência do Clube por permitir esse cenário. Para ele, falta comando.
– Diniz, como a grande maioria dos treinadores, não pode fazer do clube que o emprega um laboratório para afirmação de seus conceitos de jogo. Mas é preciso que seu empregador tenha noção disso. E cobre dele os pontos que evitarão um novo colapso. Salvo se o objetivo for voltar à Série B.
A pressão sobre a diretoria aumenta, e o Vasco precisa reagir dentro e fora de campo para evitar um novo colapso esportivo e institucional.
O Fernando Diniz é um enganador do futebol, ele teve somente um bom momento no Fluminense, antes e depois desse momento só fez trabalhos medíocres. Ele teve um mês durante a copa do mundo de clubes para treinar e dá um padrão de jogo ao Vasco, não nem uma coisa nem outra. O time piorou.
DINIZ, SE TU É UM CARA COMPETENTE, SE TU É TRABALHADOR E NÃO PANELINHA. PEÇA PRA SAIR, JA DEU, TA MAIS PRA PALHAÇO DO QUE PROFISSIONAL DA BOLA, PEÇA PRA SAIR, TU É ENGANADOR, PEÇA PRA SAIR.
O Diniz não é demitido pq existe uma panelinha de Pedrinho, Felipe e Diniz dentro do futebol do Vasco. Me parece q estão com propósito de levar o Vasco pra série B. Se não tomada uma providência
Inadmissível, vender 2 zagueiros, antes da reposição e no final da janela.
Diniz e seu estilo de jogo irão rebaixar o Vasco e pro Pedrinho, está tudo bem.
Omisso, vitimista e incompetente.
Está fazendo pior que a 777 , em termos de contratações.
Todo mundo sabia ,que o Diniz não era técnico pro momento do Vasco e mesmo assim, o Pedrinho bancou.
Técnico que prioriza sua filosofia de jogo , ao invés, do desempenho esportivo e não altera seus conceitos.
A torcida, elegeu o Pedrinho pra presidência da associação e não ser o responsável pela SAF .
Fora Pedrinho e diniz !
ATÉ QUE ENFIM UM JORNALISTA FALA A VERDADE! PEDRINHO INCOPETENTE
Disse tudo que é a realidade que acontece com o Vasco desde muito tempo, Diniz que é um psicólogo devia saber que tem jogador que se esconde no campo quando são cobrados e expostos, ainda mais se for um jogador jovem, engraçado que essa mesma cobrança não faz ao Coutinho e outros veteranos. Fica inventando escalações improvisadas para agradar o Coutinho que recebe muito bem para o jogar um futebol medíocre.