Gilmar Ferreira vê semelhanças entre o Vasco de Pedrinho, Salgado e Campello

Comentarista do Sportv, Gilmar Ferreira analisou a atuação do Vasco da Gama diante do Flamengo, pela penúltima rodada do Carioca.

Jornalista Gilmar Ferreira em participação no ''Redação SporTV''
Jornalista Gilmar Ferreira em participação no ''Redação SporTV''

A derrota do Vasco da Gama por 2×0 diante do Flamengo mostrou o abismo que existe hoje entre as duas equipes. O jogo foi marcado por amplo domínio do rival, apesar da melhora do Gigante da Colina na segunda etapa.

O jornalista Gilmar Ferreira.do Sportv e do jornal Extra, fez uma análise após o jogo onde comparou a atual gestão do presidente Pedrinho as de Jorge Salgado e Alexandre Campello, ex-presidentes do Clube.

Nesse sentido, o comentarista também apontou a fragilidade da equipe Cruzmaltina, tanto dentro, quanto fora de campo. Para ele, o Vasco precisa se livrar de administrações duvidosas para voltar a sonhar com títulos.

Veja a íntegra da mensagem

O clássico vencido pelo Flamengo na noite de sábado (15) não trouxe novidades: venceu, e com certo conforto, o melhor. Fez-se jus ao que chamo atenção desde a estreia do time dirigido por Filipe Luis. A superioridade técnica, qualitativa e quantitativa, deixa claro o protagonismo do time que na minha leitura é o virtual campeão da Taça GB pelo saldo de gols sobre o Volta Redonda (15 a 3), terceiro troféu erguido pelo técnico rubro-negro em quatro meses de trabalho.

Ainda que o Flamengo perca para o Maricá, no Maracanã, o time da Cidade do Aço terá de vencer o Boavista, em Saquarema, e tirar a diferença que hoje é de 12 gols.

O clássico que levou quase 45 mil espectadores ao Maracanã fala mais sobre o Vasco, o derrotado. E não apenas pela apatia do time de Fábio Carille nos 45 minutos iniciais. Grita nos ouvidos dos vascaínos a mediocridade dos dirigentes. Atordoa olhar para o horizonte e não enxergar sinais de mudança estrutural, liderada por gente que saiba produzir riqueza para um clube que tem quase 20 milhões de torcedores.

É inadmissível que um dos mais populares e vitoriosos clubes do país não consiga sustentar a própria grandeza. O Vasco se fez gigante da união de portugueses com brasileiros, de burgueses com proletários. Relação perdida na “Era Eurico Miranda”, que geriu o clube a sua maneira – e isso não vale mais a pena discutir. A partir daí, vieram a incompetência comercial e financeira, e a falta de entendimento político.

Tudo isso se refletiu em campo. A derrota de 2 a 0 para o Flamengo não foi determinada pelas opções questionáveis do treinador do Vasco – tampouco pelo acaso. A previsível vitória rubro-negra, na verdade, foi determinada por um conjunto de fatores que justificam o fato de o Vasco só ter vencido dois confrontos nos últimos 30 contra o rival.

Na essência, o Vasco do presidente Pedro Paulo é igual ao de Jorge Salgado, que não era diferente ao de Alexandre Campello. A diferença quem fez foram os americanos que, com 350 milhões de dólares, emprestaram ao clube o direito de sonhar com dias melhores.

Em resumo: enquanto a instituição estiver nas mãos dos craques do judiciário e de gente sem expressão no mercado corporativo, o futuro do Vasco estará cada vez mais dependente de juízes e desembargadores do que de jogadores que orgulhem seus torcedores…

O Time da Cruz de Malta volta a campo nesta terça-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil, diante do União Rondonópolis. A bola rola às 21h30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

1 comentário
  • Responder

    Perfeito!!!! a organização e planejamento começa do lado de fora, com muita antecedência, mas isso o Vasco não tem faz muito tempo.

Comente

Veja também
Gols e jogadas de Neyser Villarreal, cogitado no Vasco

Veja gols, jogadas, e as principais características de Neyser Villarreal, atacante colombiano cogitado no Vasco da Gama.

Veja o perfil e como joga Nuno Moreira, novo reforço do Vasco

O meia-atacante Nuno Moreira reforçará o Vasco da Gama após ser um dos destaques da boa campanha da Casa Pia.

Roger Flores afirma que Vasco tentou rescindir Payet

Roger Flores critica desempenho de jogador do Vasco da Gama e afirma que Clube tentou rescisão contratual com o atleta.

Vasco anuncia contratação de Benjamín Garré 

O Vasco da Gama anunciou a contratação do atacante argentino Benjamín Garré, que reforçará o time até dezembro de 2027.

Garré comemora chegada ao Vasco e projeta encontro com Vegetti

Benjamín Garré destacou a grandeza do Vasco da Gama ao chegar ao Rio e se diz muito ansioso para encontrar o compatriota Vegetti.

Garré chega ao Rio e se diz pronto para estrear pelo Vasco

O atacante Benjamín Garré passará por exames médicos antes de assinar com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Vasco faz proposta por Neyser Villarreal, do Millonarios

O Vasco da Gama fez uma proposta pelo atacante Neyser Villarreal, mas sabe que a negociação não será fácil.

Entenda por que a multa rescisória de Nuno Moreira é baixa

Novo reforço do Vasco da Gama, Nuno Moreira tem multa rescisória de apenas 3,5 milhões de euros no Casa Pia; saiba o motivo.

Possível irregularidade no reconhecimento facial em SJ será investigada

Coordenação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados indica irregularidade no reconhecimento facial e Vasco da Gama será investigado.

Novo reforço do Vasco tem data para chegar ao Rio

Novo reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2025, Benjamin Garre já tem data marcada para desembarcar no Rio de Janeiro.