Gilmar Ferreira aponta incoerência da gestão em episódio dos sócios barrados

O jornalista apontou que essa atitude não condiz com o discurso que a gestão tinha de abertura aos vascaínos quando assumiu o Vasco da Gama.

Acesso à social de São Januário foi bloqueado
Acesso à social de São Januário foi bloqueado (Foto: Redes Sociais)

Em tempos de cobranças e tensão política, a circulação em São Januário teria ficado em xeque. Sócios relataram dificuldade e até impedimento de circular em setores do estádio, com direito a colocação de grades. O caso tem gerado muita repercussão.

No Twitter, o jornalista Gilmar Ferreira não poupou críticas. Ele cobrou que o Gigante faça um maior esclarecimento sobre o barramento e um pedido de desculpas para os sócios, apontando que esses não foram isolados desse dentro da Colina Histórica.

– Nem nos tempos sombrios do ditador, o sócio do Vasco se queixava de ter sido impedido de circular livremente por São Januário. Os casos relatados aqui merecem mais do que esclarecimento. Faltou o pedido de desculpas, até por já se saber que houve outros.

Na sequência, o profissional apontou uma contradição entre o discurso e execução da gestão de Jorge Salgado, citando que entraram no Clube prometendo uma abertura e que o caso com os sócios não indica o mesmo. O jornalista ainda citou um ‘descaso’ com a essência do Vasco.

– Lamento que a diretoria eleita com o discurso progressista, e que se dizia disposta a abrir o clube para sócios e torcedores, se mostre tão distante do chamado vascainismo. O que antes era só (sic) incompetência e omissão, ganha ares de descaso com a essência do próprio Vasco.

Mais repercussão

Está previsto no Artigo 30 do Estatuto do Vasco que os sócios podem frequentar todas as dependências do Clube. Em nota, o Gigante se manifestou sobre o ocorrido e disse o motivo das grades.

– As grades na foto em questão são delimitações referentes ao trajeto do Tour da Colina. A Diretoria Administrativa do Vasco da Gama entende ser um erro impor limite físico ao sócio do clube, que tem todo o direito de transitar orgulhosamente por nossa casa, em São Januário ou nas demais sedes sociais, admitindo toda a revisão do processo de forma imediata.

Velho conhecido da política vascaína, Julio Brant, da Sempre Vasco, não aliviou nas críticas sobre o episódio: “Fosse o Eurico (Miranda), os que estão lá hoje, estariam aos quatro ventos fazendo duras críticas. É corrigir e se desculpar com os sócios”, disse o conselheiro.

Mais sobre:Gilmar Ferreira
Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.