Gilmar Ferreira aponta causas da queda do Vasco e faz alerta

O jornalista afirmou que o Vasco precisa se reinventar para voltar a surpreender os adversários e retomar o bom futebol.

Jornalista Gilmar Ferreira
Jornalista Gilmar Ferreira (Foto: Redes Sociais)

O jornalista Gilmar Ferreira fez uma análise detalhada sobre o momento atual do Vasco, após a derrota para o Juventude, em São Januário. Segundo ele, o time comandado por Fernando Diniz precisa urgentemente se reinventar para voltar a surpreender os adversários e retomar o bom futebol que apresentou em setembro.

– Cabe a jogadores e comissão técnica reinventar a forma de surpreender os adversários, afirmou Gilmar, em sua rede social, destacando que o Vasco vive um momento de queda de rendimento após um período de grande evolução.

Gilmar lembrou que, entre os dias 31 de agosto e 26 de outubro, o Vasco disputou dez jogos pelo Campeonato Brasileiro, vencendo sete, empatando dois e perdendo apenas um — o 3 a 0 para o Palmeiras. Incluindo os empates com o Botafogo pela Copa do Brasil, o time chegou a 12 partidas com apenas uma derrota em dois meses.

– Foi um período em que Diniz precisou ajustar o modelo de jogo após a chegada de reforços e a perda do volante Jair, observou o jornalista, que destacou, porém, que o cenário mudou nas últimas semanas:

– Nos últimos sete dias, o Vasco, que surpreendia pela arrancada, foi derrotado três vezes no Rio de Janeiro. E a leitura mais cartesiana desses reveses aponta para fatores distintos: uma possível depressão que começou na derrota para o São Paulo e o mapeamento tático dos adversários, que já sabem como neutralizar o 4-3-3 e suas variáveis, explicou Gilmar Ferreira.

O jornalista sugeriu que o treinador Fernando Diniz pode precisar mudar para o esquema 4-4-2 da equipe vascaína, inclusive pensando nas semifinais da Copa do Brasil contra o Fluminense.

Por fim, Gilmar avaliou que, apesar das derrotas recentes, o returno do Vasco ainda é “acima do esperado”.

– O Vasco é um time em construção, com defeitos a corrigir, mas que apresentou evolução desde agosto. As escolhas de Diniz não têm dado o resultado esperado, mas é natural em um processo de reformulação. O desafio agora é reencontrar o equilíbrio, concluiu o jornalista.

Veja a publicação

O Gigante da Colina volta a campo no dia 19 de novembro, quarta-feira, para enfrentar o Grêmio, às 21h30min (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, pela 34ª rodada do Brasileiro.

1 comentário
  • Responder

    Em muitos jogos tem sido nas maiorias das vezes gols surgindo em saídas de bolas , método muito usado nos times europeus e , infelizmente a maioria de nossos treinadores da nova geração , tem procurado este tipo de jogo abdicando dos jogos entre que os tiros de metas ou quando o goleiro tinha a posse , dar uns chutes pra frente ao invés de sair de seu próprio campo em muitos casos cercado por atacantes , este lance do Léo Jardim ontem , não foi o primeiro que ele cometeu , aconteceram outros , cabe ele Léo , corrigir esta sua saída mesmo que tenha sido ordenado pelo treinador ,pois quem leva gol e você e não o Diniz , quem fica mal com a torcida não é o treinador .

Comente

Veja também
Nenê revela torcida pelo Vasco na Copa do Brasil e fala em retorno no futuro

Aos 44 anos, Nenê não descartou a possibilidade de voltar ao Vasco da Gama no futuro, inclusive como dirigente.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Banho de água fria: Vasco decepciona e volta a frustrar torcida no Brasileiro

O time do Vasco abusou dos erros e sofreu pela falta de concentração em derrota para o Juventude neste sábado, em São Januário.

Diniz se irrita e bate-boca com repórter em coletiva; veja o motivo

O técnico Fernando Diniz rebateu e criticou declaração de repórter durante entrevista coletiva, após derrota do Vasco.

Coutinho abre o jogo sobre o futuro do Vasco no Brasileiro

O Philippe Coutinho revelou o que o time do Vasco da Gama precisa fazer nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Diniz faz declaração polêmica após derrota do Vasco e repercute na web

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama após derrota para o Juventude e fala repercute na web.

Vasco renova contrato com o Banco Bmg até 2028

Com parceria firme, o Vasco da Gama anunciou neste sábado a renovação do contrato com o Banco Bmg até o fim de 2028.

Diniz avalia fase do Vasco após 3º revés seguido: ‘Aprendendo a ser time grande’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz analisou o momento ruim de sua equipe depois de mais um tropeço no Campeonato Brasileiro.

Diniz analisa derrota do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz lamentou terceira derrota seguida do Vasco da Gama e analisou atuação diante do Juventude.

Jornalista cita fator decisivo para sequência de derrotas do Vasco

Jornalista do portal Uol, Milly Lacombe analisou a derrota do Vasco da Gama para o Juventude, pelo Brasileiro.