Gilmar Ferreira analisa classificação do Vasco: ‘Decepção, define. Alívio, resume’
Em jogo dramático, o Vasco da Gama venceu o Água Santa nos pênaltis e Gilmar Ferreira analisa o confronto em São Januário.
Em duelo dramático contra o Água Santa, o Vasco da Gama conquistou a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil 2024. O Gigante da Colina teve um ótimo desempenho na etapa inicial e se desconcentrou no segundo tempo da partida.
Em uma publicação no seu perfil oficial do Twitter, o jornalista Gilmar Ferreira analisou a classificação do Vasco. Na opinião do profissional, a palavra decepção define o sentimento dos vascaínos sobre o jogo e alívio é o resumo da partida em São Januário.
– Decepção, define. Alívio, resume. Na classificação do Vasco à terceira fase da Copa do Brasil, obtida na disputa por cobranças de pênaltis ao final do empate em 3 a 3 com o Água Santa, os vascaínos experimentaram diferentes sentimentos. Uma viagem circular entre a euforia e a depressão que não findou após o apito final. O time de Ramón Díaz produziu bons momentos nos 20 minutos iniciais, fez 2 a 0 com louvor, e depois foi de uma apatia que lembrou os momentos de submissão de 2023 – escreveu Gilmar Ferreira, que completou:
– A reação nos minutos finais, motivada pela energia gerada nas arquibancadas, escreveu um final feliz. Mas não apagou a desconfiança. Concluo, no entanto, lembrando que o time vascaíno é um conjunto em fase de maturação, capaz de protagonizar momentos de extrema satisfação, mas que ainda tem carências comprometedoras – sobretudo no sistema defensivo.
No confronto, o Gigante da Colina mostrou um bom futebol nos minutos iniciais e anotou dois gols, aos 3 e 15 minutos. Por outro lado, a equipe de Ramón Díaz não conseguiu se impor no segundo tempo, levou a virada e conseguiu o empate já nos acréscimos. Assim, nos pênaltis, o Cruzmaltino mandou bem e venceu por 4×1.
Próximo desafio
O Vasco da Gama enfrenta o Nova Iguaçu, no domingo (10), às 18h30min, no Maracanã, em outro duelo decisivo na semana. A partida é válida pela ida das semifinais do Campeonato Carioca 2024.
O Vasco entre a euforia e decepção tem traumatizado grande parte de sua torcida como ontem após marcar dois gols e , cedeu o empate e quase foi derrotado e desclassificado da Copa Brasil como foram os dois últimos anos , parte da torcida traumatizada com isto , quando o time levou o terceiro gol , começaram a sair do Estádio para não ver o time adversário fazer festa em São Januário . O time tinha uma defesa frágil e levava gols de cabeça em quase todos os jogos , com a entrada da Maicon zagueiro-zagueiro como classifica o Luxa , Maicon além da estatura é bom em bolas altas e joga fixo sem esta de sair ,como faz o João Vitor que tem mostrado não ser bom em bolas altas e sai muito deixando a defesa desguarnecida ,a defesa que era formada com Maicon , Medel e Léo era mais consistente e com Gabriel . Ontem , embora o Vasco tenha marcado dois gols , mas foi o time Paulista foi quem teve quatro oportunidades de gol e converteu apenas um no primeiro tempo . No segundo , o Agua Santa tomou conta do jogo ,graças o erro estratégico de Ramon Dias ao tirar um zagueiro e colocar um volante e recuando Medel como zagueiro de área sendo ele de baixa estatura e assim , surgiu o gol de empate .Si o Vasco fosse desclassificado ontem , seria esta derrota creditada não aos jogadores e , sim a Ramon Dias , si o Maicon não serve , o libere para jogar em outro time .