Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro
Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

O Vasco da Gama sofreu um revés diante do Ceará na Arena Castelão e segue sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela quarta rodada da competição.
A atuação ruim da equipe de Fábio Carille não agradou a torcida vascaína, que segue pedindo a demissão do treinador. Além disso, o jornalista Gilmar Ferreira usou suas redes sociais para criticar as deficiências do atual plantel.
Na visão do jornalista, de acordo com o desempenho atual da equipe, a possibilidade é que o clube some 57 pontos no Brasileirão. Assim, terminaria a competição entre os dez primeiros colocados.
– A derrota do Vasco para o Ceará, por 2 a 1, no Castelão, abriu a rodada 4 do Brasileiro, confirmando tendência: o time de Fábio Carille é, com esforço dos jogadores e benevolência da torcida, um conjunto para somar, em média, 1,5 ponto por rodada – como refletem os seis pontos obtidos até aqui. Desempenho acima disso é reservado aos times com potencial para figurar no G-4, e o Vasco não está entre eles – escreveu Gilmar Ferreira, que completou:
– Seus zagueiros são sofríveis, os volantes pouco confiáveis, e o meio sem Coutinho é ineficiente. O técnico, coitado, esvaziado no cargo, tenta se equilibrar num plano de jogo que pode até produzir melhora aqui ou acolá. Mas sem muita chance de sair deste patamar. Se a média for mesmo essa de 1,5 ponto por rodada, o clube somará 57 ao final das 38 rodadas e encerrará a Série A brigando por honroso lugar entre os dez primeiros na classificação.
Próximo desafio
O Vasco volta a campo para enfrenta o Flamengo neste sábado (19), às 18h30min, no Maracanã. O duelo é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.