Gian acredita que o Vasco utiliza pouco a base e destaca: ‘Na minha época subiam 20’

Meio-campista do Vasco da Gama nos anos 90, Gian criticou a utilização da base pelo Clube citando a sua época.

Gian falou sobre a base do Vasco
Gian falou sobre a base do Vasco (Foto: Reprodução)

Na última quinta-feira (15) o ex-meio-campista do Vasco da Gama, Gian, participou de uma live no canal Papo com Léo Careca, no Youtube, onde falou em destaque sobre o Gigante.

Gian relembrou sobre a sua longa passagem pelo Vasco, e o momento atual onde o Clube se encontra. Uma questão levantada pelo ex-jogador foi em relação à base vascaína que, para ele, não é muito utilizada.

Ele disse que na sua época subiam 20 jogadores da base, sendo que hoje poucos sobem para a equipe de cima. Gian acredita que quanto mais espaço os garotos tiverem, mais eles poderão se desenvolver.

– Acho que é muito pouco a utilização da base no Vasco da Gama hoje. Na minha época, subiam 20 jogadores. E hoje, poucos jogadores sobem pra equipe profissional. Tenho certeza que se você der oportunidade pra esses garotos, mais eles vão poder crescer.

Formado nas categorias de base vascaína, Gian conhece muito bem como funcionava a transição da garotada entre juniores e profissional no Vasco. Na equipe principal, o ex-meio-campista defendeu o Gigante entre os anos de 1992 e 1997, conquistado vários títulos.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile