Getúlio celebra primeiros gols, mira vaga entre titulares e fala sobre pai vascaíno

O atacante do Vasco da Gama, Getúlio, não escondeu a felicidade pelos primeiros gols com a camisa do Gigante na vitória sobre o Madureira.

Getúlio durante jogo contra o Madureira
Getúlio durante jogo contra o Madureira (Thiago Ribeiro/AGIF)

Autor de dois gols na vitória do Vasco sobre o Madureira, o atacante Getúlio se colocou de vez na briga por uma vaga entre os titulares do time. O jogador revelou que foi a primeira vez que balançou as redes duas vezes na mesma partida e fez elogios ao Raniel, concorrente direto pela posição.

“Fico feliz de estar podendo ajudar o Vasco. Primeira vez que faço dois gols no profissional. Trabalho com o professor Zé está sendo muito bom. Raniel é um bom centroavante, teve problemas no passado, mas voltou bem e está fazendo gols, que é importante para ele”, afirmou Getúlio, que completou.

“Sempre estamos trabalhando forte. Se o professor me escolher para jogar de centroavante ou junto com ele, vamos jogar para honrar a camisa do Vasco. Tem o Nenê que nos ajuda bastante também. Se Deus quiser vai dar tudo certo e onde o professor optar me colocar, de centrovante ou de ponta, vou fazer de tudo para brilhar com essa camisa”.

O Vasco é o líder do Campeonato Carioca com 10 pontos e tem o melhor ataque da competição, com 11 gols marcados, tendo Raniel, Nenê e Pipico como artilheiros, com 3 gols. O atacante Getúlio fez questão de ressaltar que não há vaidade na busca pela artilharia e destacou que o gol é do Vasco.

“Essa fala é importante. Estamos ali para ajudar o Vasco mesmo e sempre que eu jogar vou dar a vida ali dentro de campo. Fazendo gol ou não, vou ajudar a marcar porque é importante e fazer de tudo para o time não levar gol. Mas vou dar a vida para fazer gol também, porque é importante para os atacantes. Estamos aqui para ajudar o Vasco”.

O Vasco volta a jogar na quarta-feira, às 21h35, em São Januário, contra a Portuguesa.

Mais respostas de Getúlio

Manutenção da titularidade

“A gente ainda não conversou, mas quem ele optar de colocar no jogo, vamos fazer de tudo para honrar e ter um grande jogo para conquistar a vitória na quarta”.

Ansiedade pelo primeiro gol

“É um grande desafio na minha carreira sim. Eu tive uma oportunidade antes, perdi e fiquei com isso na cabeça, mas depois fiquei focado e consegui fazer os gols”.

Gol ao pai vascaíno

“Liguei para ele depois, ficou muito feliz pelo gol pelo Vasco, que é o clube dele. É um sonho realizado estar aqui”.

Oportunidade de jogar no Vasco

“Eu venho trabalhando forte, nos treinos dou o meu melhor e graças a Deus o professor Zé Ricardo está dando oportunidades e com isso estou mostrando meu valor para a torcida e podendo honrar essa camisa tão pesada. Sempre focado para ir bem nos jogos e fazendo os gols, que é muito importante”.

Tendência é melhorar

“Agora estou mais confiante, estava ansioso para marcar um gol logo. Estou muito feliz de fazer gols logo em minha estreia como titular”.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Getúlio
Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile