Gestor do Vasco é denunciado por assédio sexual; Clube se manifesta

Vasco da Gama se manifesta em nota oficial após ex-funcionária acusar gestor do Clube de assédio sexual; veja.

Bandeira doada por vascaínos ao CT Moacyr Barbosa
Bandeira doada por vascaínos ao CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Uma ex-funcionária da secretaria do Vasco registrou um boletim de ocorrência no último dia 31 de julho com uma denúncia por assédio moral e sexual sofrida dentro do clube por um gestor da área financeira. O presidente Pedrinho determinou no início do mês a abertura imediata de uma sindicância interna para a apuração dos fatos.

O registro da denúncia foi realizado na 17ª Delegacia de Polícia. De acordo com pessoas ligadas ao Vasco, a ex-funcionária havia reportado no canal interno do clube, em maio, uma denúncia por assédio moral contra uma de suas superiores na Secretaria. Após a apuração dos fatos, o clube optou por demitir a pessoa acusada no dia 13 de junho. A denúncia, assim, perdeu o objeto e teria sido dada como solucionada por ambas as partes.

Na manhã do dia 31 de julho, ainda de acordo com pessoas ligadas ao Vasco, a ex-funcionária também foi demitida, mas o desligamento não teria qualquer envolvimento com a primeira denúncia de assédio. Neste mesmo dia, ela registrou o boletim de ocorrência de assédio sexual – que, de acordo com a denúncia, havia ocorrido por um gestor do clube, no ano passado. O Vasco foi comunicado sobre o registro no dia 4 de agosto.

O denunciado segue no quadro de funcionários do clube. Em nota oficial, o Vasco reafirmou o repúdio em relação à prática de qualquer tipo de assédio e informou que está “adotando o procedimento legal previsto para situações como a noticiada, além de se colocar à disposição da autoridade policial para contribuir com as investigações”.

Confira a nota oficial do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama, mantendo o seu compromisso com a transparência, informa que, ao tomar conhecimento das denúncias de assédio, o presidente Pedrinho determinou, no início do mês, a abertura imediata de uma sindicância interna para a apuração dos fatos.

O clube está adotando o procedimento legal previsto para situações como a noticiada, além de se colocar à disposição da autoridade policial para contribuir com as investigações.

O Vasco da Gama reafirma que a prática de qualquer tipo de assédio é inadmissível e não condiz com a história e os valores da instituição.

Por fim, o clube repudia o vazamento de documentos que expõem dados e informações sigilosas, o que não apenas causa constrangimento à denunciante, mas também prejudica as investigações em curso.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Fernando Diniz vive grande dilema no Vasco; veja motivo

Ainda em busca de reforços, o Vasco da Gama tem carência em setores e Fernando Diniz tem decisão importante pela frente.

Coutinho revela expectativa para reencontro com Neymar em Santos x Vasco

Amigos de longa data, Coutinho e Neymar se reencontra em Santos x Vasco da Gama de meia revela ansiedade para o duelo.

Gols e jogadas de Luan Cândido, lateral cogitado no Vasco; assista

O lateral-esquerdo, que também atua como zagueiro, deve chegar ao Rio de Janeiro em breve para fechar com o Vasco da Gama.

Milan prepara oferta para tirar Lucas Piton do Vasco; veja valor

Na mira do Milan, da Itália, o lateral-esquerdo Lucas Piton tem sido um dos destaques do Vasco da Gama nos últimos anos.

Torcida do Vasco reage após boa atuação de Martín Silva na Libertadores

Ídolo do Vasco da Gama, Martín Silva brilha com a camisa do Libertad pela Libertadores 2025 e torcida cruzmaltina reage; veja.

Vasco negocia contratação de lateral-esquerdo do Grêmio

O Vasco da Gama negocia com o Grêmio o empréstimo do lateral-esquerdo Luan Cândido, que pertence ao Bragantino.

Galatasaray bate martelo sobre contratação de Paulo Henrique 

Destaque do Vasco da Gama, o lateral-direito Paulo Henrique teve a situação sondada pelo Galatasaray nos últimos dias.

Luiz Gustavo entra na mira de clube espanhol

Zagueiro do Vasco da Gama, Luiz Gustavo desperta o interesse do futebol espanhol e pode receber proposta nos próximos dias.

Saiba detalhes da negociação entre Vasco e Carlos Cuesta

Zagueiro na mira do Vasco da Gama, o colombiano Carlos Cuesta é visto como peça-chave para reforçar o setor defensivo.

Gabriel Pec não descarta volta ao Vasco e sonha com recepção à la Coutinho

Atacante revelado pela base do Vasco da Gama, Gabriel Pec deixou o Clube ano passado e tem se destacado na Liga dos Estados Unidos.