Germano expõe como o Vasco perdeu Dida para o Grêmio em 2013
O veterano chegou a negociar com o Vasco da Gama, mas a diretoria não deu sequência ao acerto conforme relatou Germano.

O ex-goleiro Carlos Germano revelou bastidores surpreendentes sobre o planejamento do Vasco para a temporada de 2013 e afirmou que Dida, ídolo da Seleção Brasileira e do Milan, estava muito perto de reforçar o clube.
Segundo ele, o veterano chegou a negociar com o Cruzmaltino, mas a diretoria não deu sequência ao acerto. “O Dida tava para vir pro Vasco no início daquele ano, a negociação não rolou, e ele foi pro Grêmio”, contou ao canal Colina em Foco.
Germano afirmou que só descobriu a real dimensão da negociação anos mais tarde, após uma conversa com Mauro Galvão. “Ele me disse: ‘Germano, o Dida tava acertado com o Vasco’. Eu falei: ‘É, Mauro, mas ninguém me falou nada. Eu só soube depois que ele foi pro Grêmio.’”
Segundo o ex-goleiro, o empresário do jogador, Serginho, também confirmou que aguardava apenas um retorno oficial do clube. “Tava acertado já, tudo acertado, só tava aguardando a posição do clube e não teve posição nenhuma até hoje”, relatou. “Ninguém retornou pro Serginho nem pro Dida para dizer que ‘a gente não quer’ ou ‘semana que vem você se apresenta’.”
Para Germano, a falta de resposta do Vasco impediu a chegada de um goleiro que teria mudado o cenário da equipe. “Uma sacanagem, né, cara? Um cara igual o Dida ia cair igual uma luva pra gente”, lamentou. O goleiro acabou fechando com o Grêmio, onde teve boa passagem, antes de também defender o Internacional.