Germán Cano revela carinho pelo Vasco: ‘Me abriu as portas’

O atacante do Fluminense, Germán Cano, disse guardar carinho pelo Vasco da Gama, por ter aberto as portas no futebol brasileiro.

com novo uniforme de treino (Fonte: Rafael Ribeiro/Vasco)
Cano com novo uniforme de treino (Fonte: Rafael Ribeiro/Vasco)

Ídolo do Fluminense, Germán Cano, de 35 anos, iniciou sua trajetória no futebol brasileiro atuando por um rival. O argentino afirmou que sempre teve o sonho de atuar no país e admitiu ter um carinho em relação ao Cruz-Maltino, que defendeu em 2020 e 2021.

“Sempre tive o sonho de jogar no Brasil. Mas parecia uma coisa difícil de realizar, até que aconteceu. Me apaixonei pelo Rio de Janeiro, e tenho muito carinho também pelo Vasco, embora hoje seja rival, por ter me aberto as portas por aqui. Tudo o que vivo aqui é fantástico, um sonho. Eu tenho desfrutar ao máximo”, afirmou em entrevista ao portal “Trivela”.

Com contrato com o Fluminense até o fim de 2025, Cano já recebeu sondagens de equipes do exterior. O atacante deixou claro seu desejo de encerrar a carreira no Tricolor. “Será muito difícil. São R$ 100 milhões, não é? (risos). Quero passar a vida aqui”, disse.

Outro assunto abordado por Cano foi o seu tamanho na história do Fluminense. Principal nome do título inédito da Libertadores, conquistado pelo clube carioca no mês passado, o argentino passou a ser comparado com Fred, um dos maiores ídolos do Tricolor.

“Não consigo acreditar que me comparam com o Fred. É algo muito lindo para mim. Ele foi um excelente jogador e um companheiro incrível, tem uma história muito bonita no clube. Idolatria é algo pessoal, claro. Mas me parece louco demais. É um privilégio, claro. Mas não consigo me comparar”, finalizou.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Germán Cano
Comente

Veja também
Edmundo volta aos bastidores do Vasco após chegada de Renato

Após um período afastado devido polêmicas com Pedrinho, Edmundo se reaproxima do Vasco da Gama depois de contratação de Renato Gaúcho.

Provável venda da SAF do Vasco divide opiniões de torcedores rivais na web

Vasco da Gama encaminha venda da SAF e torcedores rivais opinam nas redes sociais, dividindo opiniões sobre o possível negócio.

Renato Gaúcho cita torcida do Vasco e projeta evolução do time

Invicto no comando do Vasco da Gama, Renato Gaúcho cita carinho dos torcedores, mas alerta quanto ao desempenho do time.

Cartola 2026: Andrés Gómez lidera scouts básicos e surpreende

Andrés Gómez, do Vasco da Gama, é um dos grandes destaques do Cartola 2026, dominando scouts sem gols ou assistências

Veja as preocupações de Renato Gaúcho no Vasco durante a Data Fifa

Renato Gaúcho ainda precisa melhorar alguns pontos no time do Vasco e busca o substituto de Gómez para o próximo jogo.

Vasco teve materiais esportivos roubados com prejuízo de quase R$ 1 milhão

Carregamento da Nike, com destino ao CT Moacyr Barbosa, do Vasco da Gama, é roubado no Rio de Janeiro e polícia investiga.

Lateral vira alvo de alemães e Vasco pode ter disputa na próxima janela

Cuiabano despertou interesse do Bayer Leverkusen e Borussia, e o Vasco pode ter que antecipar opção de compra.

Renato Gaúcho revela estratégia para estreia do Vasco na Sul-Ameicana

Renato Gaúcho discutirá com a direção do Vasco sobre a utilização dos titulares na estreia da Sul-Americana.

Vasco terá maratona logística de 19 mil km em duas semanas e liga alerta

Com jogos pelo Brasileiro e Sul-Americana, o Vasco terá maratona logística e esportiva na primeira quinzena de abril.

Renato Gaúcho quer elenco mais forte e pede reforços ao Vasco

Renato Gaúcho diz que o Vasco tem um grupo reduzido e pediu reforços na segunda janela para brigar por algo maior.