Germán Cano minimiza ‘Canodependência’ e destaca trabalho físico: ‘Me dá resultado’

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, contou o trabalho físico que realiza para estar em campo sempre mesmo com 33 anos.

Germán Cano em entrevista à Vasco TV
Germán Cano em entrevista à Vasco TV (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não resta dúvidas do tamanho da importância de Germán Cano para o Vasco da Gama. O atacante é o principal responsável por balançar as redes para o Gigante, sendo que, na maioria das vezes, interfere diretamente nos resultados, da mesma forma que foi nas últimas partidas.

O Camisa 14 marcou os gols vascaínos na vitória por 1×0 sobre o Sampaio Corrêa e no empate em 1 a 1 com o Coritiba. Apesar de reconhecer sua importância, ele não vê uma ‘Canodependência’ no Gigante, destacando o trabalho coletiva para que a bola chegue na frente e assim balance as redes.

Não acho isso. O time faz o seu trabalho, de levar a bola para eu tentar fazer os gols. Isso é importante. O time está bem, cada um na sua posição para melhorar e vencer os jogos. Estamos muito bem. A minha função é fazer gol. Se a bola chegar, posso fazer a qualquer momento. É o meu trabalho.

Germán Cano

Mesmo com 33 anos, o artilheiro vascaíno tem sido presença garantida em todos os jogos da Série B até o momento, e o que explica isso é o cuidado que tem com a sua saúde. Germán Cano detalhou o trabalho físico que realiza para se manter em boas condições em campo e evitar lesões

– É muito fácil: descansar bem, ter boa alimentação e ter cuidado pessoal. Estou em uma idade que influencia muito, então, tenho de me cuidar mais. Depois dos jogos, uso a bota de compressão, tomo proteína e aminoácidos. Isso me dá resultado nos últimos dois anos aqui no Vasco.

Artilharia

Germán Cano deu as declarações em entrevista coletiva na última sexta-feira (16), em que teve a companhia de Alexandre Pássaro. Colecionar de recordes, o Camisa 14, inclusive, está na briga pela artilharia da Série B. Já são cinco gols em 11 jogos, três a menos que Edu, do Brusque, que tem oito anotados, o que não deve ser um problema para o argentino.

Mais sobre:Germán Cano
Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.

Sair da versão mobile