Germán Cano busca gol na estreia e sonha com artilharia do Brasileirão

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, é a grande esperança de gols da equipe na disputa do Campeonato Brasileiro.

Germán Cano em partida pelo Vasco
Germán Cano em partida pelo Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Foi ao ar mais um episódio do quadro Por Dentro do Vasco, no canal vascaíno no Youtube, que como o próprio nome já indica, mostra um pouco sobre os bastidores do Gigante, com coisas que acontecem durante a semana, como treinos, ações, eventos e as mais diversas novidades.

O personagem do novo epidósio foi o atacante Germán Cano, onde o Vasco o colocou como a grande esperança de gols da equipe no Campeonato Brasileiro. Não é para menos, o Camisa 14 já balançou as redes 9 vezes em 13 partidas disputadas, correspondendo ao status de artilheiro que o trouxe ao Gigante.

Foram 6 no Campeonato Carioca, 2 na Copa do Brasil e 1 na Sul-Americana. Os gols nas 2 últimas competições, inclusive, foram essenciais para o Vasco seguir vivo nelas. O atacante de 32 anos, inclusive, é aposta de muitos até para ser o artilheiro desta edição do Campeonato Brasileiro.

A estreia do Vasco na competição será contra o Sport, e Germán Cano espera começar com gol e uma vitória em São Januário para entrar logo com o pé direito.

– Me sinto muito bem. Com muitas expectativas. Realmente estamos trabalhando muito bem, toda a equipe. Espero começar com gol, poder dar muitas alegrias para toda a torcida do Vasco. Que seja uma grande partida. É isso que quer o nosso técnico e é o que nós queremos também. Espero que a gente possa fazer tudo da melhor maneira possível. Iniciar com uma vitória é muito importante para nós.

Germán Cano ainda destacou o desejo de ser artilheiro do Brasileirão, o que não acontece com o Vasco desde Romário em 2005, e se tornar também o 1º estrangeiro a conseguir a artilharia da competição.

– A verdade é que os números do Romário são ótimos. Não só aqui no Vasco, mas em todos os clubes que jogou. Me encantaria fazer história aqui no Vasco. Tudo isso é um processo, é com o tempo. Creio que se você se propõe a trabalhar, a fazer coisas boas para a equipe, você pode alcançar êxitos de muito tempo, de muito trabalho, de muito sacrifício. Espero estar à altura de ajudar a equipe, que é o mais importante nesse momento.

Ele concluiu destacando que chegou justamente para fazer muitos gols, e se mostrou firme no objetivo de entrar na história do Vasco com o seu faro de artilheiro.

– Espero que sim. Me trouxeram aqui para fazer muitos gols, e é isso que procuro fazer todas as vezes que entro em campo para jogar. Me encantaria alcançar e acho que posso sonha com isso pois tenho grandes companheiros que podem me ajudar a conseguir o objetivo. Por qual motivo não posso entrar na história grande do Vasco? 

Contando com Germán Cano em campo, o Vasco enfrenta o Sport na noite desta quinta-feira (11), às 20h, em São Januário. Será o início da caminhada do Gigante no Campeonato Brasileiro, que promete ser delicada, e para superar os adversários o Camisa 14  promete ser essencial, quem sabe, realmente buscando a artilharia da competição.

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile