Gerente da base do Vasco exalta classificação para finais da Copa Rio em todas as categorias

Rodrigo Dias falou sobre o trabalho realizado no Vasco da Gama e ressaltou a mentalidade vencedora da base cruzmaltina.

Rodrigo Dias, gerente da base do Vasco
Rodrigo Dias, gerente da base do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

As categorias de base do Vasco da Gama garantiram vaga em todas as finais da Copa Rio em 2024. Já campeã na categoria Sub-20, o Gigante da Colina iniciou a disputa das finais nas categorias Sub-17 e 15 no último fim de semana e o Sub-16 também conquistou a vaga na final.

O Sub-20 foi campeão em cima do Flamengo, fazendo o placar agregado de 5 a 1 nos dois jogos. O Sub-17 foi superado no primeiro jogo contra o mesmo rival, fora de casa, por 2 a 1 e decide o jogo de volta no seu mando de campo. A categoria Sub-15 goleou o Fluminense no jogo de ida, em casa, por 4 a 1 e pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta. Já o time Sub-16 passou pelo América na semifinal com placar agregado de 7 a 3 e vai disputar a final contra o Botafogo, fazendo o segundo jogo em casa.

Gerente do Futebol de Base, Rodrigo Dias falou sobre o trabalho que tem sido feito desde a sua chegada, em dezembro do ano passado, e ressaltou a mentalidade vencedora da base cruzmaltina.

– Antes de qualquer coisa precisamos dar a devida glória a Deus. Ele tem abençoado muito o nosso trabalho. Essas finais e conquistas são frutos de princípios e valores que carregamos no DNA da base do Vasco. O foco da mentalidade vencedora antes de qualquer coisa é ser melhor que nós mesmos diariamente. O pensamento é no indivíduo, atletas e profissionais; evoluindo diariamente de forma incansável, buscando a excelência em tudo que fazemos – disse o gerente da base.

Para esta evolução citada, foram instituídos dois programas para o desenvolvimento individual dos atletas e profissionais: o PDI (Programa de Desenvolvimento Individual) e o PDP (Programa de Desenvolvimento de Profissionais), Rodrigo Dias conta também que o ambiente é importante para a evolução de todos.

– Aliado a estes processos implementados, trazemos conosco um ambiente favorável para potencializarmos os atletas e funcionários gerando uma atmosfera de respeito, paixão, criatividade e determinação, ingredientes indispensáveis na história da base do Vasco; transformando estes itens em combustível para sermos corajosos e protagonistas com um espírito de coletividade. O resultado de todo este trabalho nos aproxima de colocarmos cada vez mais atletas qualificados para nossa equipe profissional, nosso principal objetivo – disse Rodrigo.

Além das finais da Copa Rio, o Vasco conquistou a Copa Nike Sub-15 e chegou na decisão da Copa Voltaço Sub-14 e da GO Cup Sub-11, com grandes campanhas realizadas. Esse destaque coletivo possibilitou o reconhecimento dos atletas vascaínos, convocados para as Seleções Brasileiras de base. Pelo Sub-20, o meia JP; no Sub-16, o zagueiro Renan e o atacante Pedro Augusto e, no Sub-15 o atacante Diego Minete. Rodrigo Dias falou avaliou as convocações ao belo trabalho realizado.

– Estas convocações também reforçam o nível de atletas que estamos formando, que representam o Vasco na Seleção do nosso país. E conseguimos já no início deste ano termos atletas convocados em todas as categorias. Isso nos assegura que teremos atletas capazes de representar o nosso Vasco na equipe principal em momentos diferentes, seguindo uma linha de sucessão – finalizou.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Copa Rio
Comente

Veja também
Léo Jardim defende Carille e lamenta postura da torcida do Vasco

Léo Jardim criticou a atitude da torcida do Vasco e valorizou a vitória vascaína diante do Puerto Cabello, em São Januário.

Torcida do Vasco perde a paciência com Carille mesmo após vitória

Mesmo após vitória em São Januário contra o Puerto Cabello, a torcida do Vasco da Gama não poupou Fábio Carille.

Carille comemora vitória e critica vaias da torcida do Vasco

Fábio Carille elogiou a atuação da equipe diante do Puerto Cabello e reclamou de protestos da torcida em São Januário.

Carille analisa vitória do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN; veja a entrevista

Fábio Carille comemora os três pontos conquistados diante do Puerto Cabello, mas diz que vais da torcida não ajuda o time.

Coutinho e Vegetti saem em defesa de Carille

Destaques do Vasco da Gama, Vegetti e Philippe Coutinho defende permanência de Fábio Carille no comando da equipe e citam a torcida.

Melhores momentos de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025

Assista ao gol de Vegetti e todos os lances da vitória do Vasco da Gama sobre o 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello-VEN, pela 2ª rodada da Sul-Americana.

Vegetti se torna o 2º maior artilheiro estrangeiro do Vasco

Com o gol anotado contra o Puerto Cabello, Vegetti passa Germán Cano e é o 2º maior artilheiro estrangeiro do Vasco da Gama.

Vasco vence o Puerto Cabello-VEN por 1 x 0 na Sul-Americana

O Vasco da Gama venceu o Puerto Cabello-VEN pelo placar de 1×0, pela 2ª rodada da fase de grupo das Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025

Quase 18 mil torcedores acompanharam a vitória do Vasco da Gama diante do Puerto Cabello, pela 2ª rodada da Sul-Americana.

Sair da versão mobile