“A gente tem grupo para suprir as ausências” diz Prass

O goleiro Fernando Prass ressaltou que a perda de alguns jogadores ao longo da temporada vai afetar todos os times do Brasileirão.

Para encarar o Figueirense neste domingo (08/07), no Orlando Scarpelli, o treinador Cristóvão Borges terá os desfalques de Eder Luis e Rodolfo por lesão, enquanto Fellipe Bastos e Renato Silva ficaram de fora por questões contratuais. Sem falar em Allan e Rômulo, negociados com o futebol europeu e Diegou Souza podendo ir para o mundo árabe.

O goleiro Fernando Prass ressaltou que a perda de alguns jogadores ao longo da temporada vai afetar todos os times do Brasileirão.

“Não dá para quantificar, até porque o forte do Vasco nunca foram as individualidades, sempre foi o conjunto. Como no ano passado, todas as equipes vão sofrer com isso, agora não vai ser diferente. Acho que a gente tem grupo para suprir as ausências independente do setor que for”.

A dupla de zaga cruz-maltina que treinou na manhã desta quinta-feira no CEFAN foi formada por Dedé e Douglas. Na atual edição do Campeonato Brasileiro os dois atletas ainda não atuaram juntos. Prass disse que a conversa entre jogadores é importante.

“Lá atrás nós temos que conversar muito, porque as movimentações dependem do que o adversário faz. Não tem como tu prevê alguma coisa, eles fazem alguma coisa e você tem que reagir. Claro que como tempo eles sem entendem melhor, mas é muita conversa. Isto tem que ser nos treinos para quando chegar no jogo já ter uma situação melhor”.

TABU

A última vez que o Vasco derrotou o Figueirense jogando na capital de Santa Catarina foi há 37 anos, em 1975. Na oportunidade os cariocas venceram a partida amistosa pelo placar de 1 a 0, com um gol do atacante Ademir.

“Mesmo que nós tivéssemos vencido ano passado, a dificuldade seria igual. Os números que a história trás não deixa o jogo mais fácil ou mais difícil. Campeonato Brasileiro, sem querer fazer media com alguém, não tem partida fácil. Pode ser em casa jogando em casa contra o último colocado, ou com o líder”, disse Prass, que acrescentou dizendo que o seu preza pela ofensividade.

“Não tem como o nosso time entrar cauteloso, até pelas características de alguns jogadores. A gente sempre ataca. Nós temos o Juninho, o Felipe, o Diego Souza, o Alecsandro e os dois laterais ofensivos. Agora é claro que vamos ter que ter cautela porque vamos jogar contra o Figueirense na casa do adversário. Até fora eles jogam bem”, concluiu.

super esportes

Comente

Veja também
Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.

Marquinhos projeta última temporada da carreira e revela dores por desgaste físico

Ala do Vasco da Gama de 40 anos fala sobre aposentadoria recém-anunciada, estreia no NBB e planos para depois que parar de jogar basquete.

Vasco reencontra São Paulo após goleada aplicada no 1º turno

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (16), no Brinco de Ouro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile