GB se machuca, deixa clássico chorando e preocupa o Vasco
GB se machucou na etapa final do jogo contra o Flamengo e realizará exames para saber o diagnóstico e tempo de recuperação.

Apesar de marcar dois gols e ser o principal destaque na goleada do Vasco por 5 a 0 sobre o Flamengo pelo Brasileirão sub-20, nesta sexta-feira (28), GB deixou o campo chorando. O atacante, que também contribuiu com uma assistência, sofreu um problema no joelho direito durante a vitória vascaína.
O jovem de 20 anos deixou o campo na etapa final e, segundo informações do “ge”, sofreu uma entorse. Assim, ainda realizará exames para saber o diagnóstico e o possível tempo de recuperação. Este, aliás, não é o primeiro problema físico de GB.
Afinal, ele deixou de se transferir para o Fenerbahce-TUR por um potencial risco exatamente no joelho direito. Em fevereiro, GB chegou a viajar a Istambul, mas o departamento médico dos turcos vetou sua contratação após fracassar no exame físico. O Cruz-Maltino optou por não operá-lo, com o atacante retornando ao sub-20.
Ainda em 2024, ele sofreu uma lesão (estiramento ligamentar crônico) no mesmo joelho durante período com a Seleção sub-20. À época, o DM voltou a optar por não realizar cirurgia, visto que não havia sequer edema ou sinal de lesão aguda. Isso foi depois de uma gravíssima lesão no joelho esquerdo, quando rompeu o ligamento do ligamento cruzado anterior e ficou mais de um ano (13 meses) sem atuar.
Ele realizou duas partidas na atual temporada pelo profissional do Vasco, sem marcar gols. Em 2024, porém, pouco depois do retorno da grave lesão, o jogador marcou seu primeiro (e único) gol pelo time de cima logo em sua quarta partida pelo time profissional. Foi em empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Jogada 10
Esperamos que o Vasco faça uma boa campanha em 2025, em relação ao GB, caso seja necessário que se faça a cirugia e se resolva logo isso
:
Essa lesão estampa a incompetência do DM do Vasco. Um time que almeja ser de ponta tem que ter profissionais competentes e equipamentos de última geração pra detectar essas lesões.