GB desafia concorrência e vira opção para Diniz no Vasco

Em alta sob o comando de Fernando Diniz, GB aproveita bem as oportunidades e vira mais uma opção para o ataque do Vasco da Gama.

GB comemorando gol contra o Vitória
GB comemorando gol contra o Vitória (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Promessa do Vasco, GB tem aproveitado muito bem as oportunidades. Mesmo com poucos minutos, o jovem tem impressionado o técnico Fernando Diniz e a sua comissão técnica. O centroavante marcou um dos gols da vitória sobre o Bragantino por 3 a 0, no último domingo (26), em Bragança Paulista, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Desde a chegada de Fernando Diniz, GB atuou em oito partidas, sendo sete pelo Brasileirão. Desde agosto, o jovem tem recebido mais oportunidades, mas uma lesão o tirou de combate em setembro e impediu uma sequência. Nas últimas cinco partidas, o atacante atuou em três e marcou dois gols, mesmo tendo somado apenas sete minutos.

Apesar da concorrência de Vegetti e Rayan, os artilheiros do Vasco na temporada, GB tem mostrado suas credenciais, como o faro de gol e oportunismo, e pede espaço por mais oportunidades. O jovem, de 20 anos, marcou o gol que garantiu os três pontos contra o Vitória, em São Januário, no dia 5, além de fechar o placar na vitória sobre o Bragantino.

Na temporada, GB disputou dez jogos pelo profissional do Vasco. Além da oportunidade em oito partidas com Fernando Diniz, o centroavante disputou duas partidas no Carioca, antes da troca no comando do time, ainda sob o comando do técnico Fábio Carille. O jovem ainda disputou dez jogos e marcou sete gols no Brasileirão Sub-20.

Em oitavo lugar no Brasileirão com 42 pontos, o Vasco volta a campo contra o São Paulo, no próximo domingo (2), às 20h30 (de Brasília), em São Januário, pela 31ª rodada.

Fonte: O Dia

Mais sobre:GBFernando Diniz
2 comentários
  • Responder

    É preciso fazer o mesmo trabalho que está sendo feito com o Rayan, com o GB e Barros. Rayan será vendido, sedo ou mais tarde. E o GB será o substituto. Tem que trabalhar o psicólogo do rapaz pra não se perder a euforia.

  • Responder

    Assim como Rayan , Barros , JB é outro se continuar dando moral ao jovem atacante vai sim disputar palmo a palmo um lugar com mais tempo em campo .

Comente

Veja também
Vasco perde para o América-MG no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o América-MG por 2×0, na Arena Independência, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil Sub-20.

Confira datas, horários e onde assistir a Vasco x Fluminense pela Copa do Brasil

Confira as datas e os horários das partidas entre Vasco da Gama e Fluminense, pelas semifinais da Copa do Brasil.

Rayan treina com o elenco e deve voltar contra o São Paulo

O atacante Rayan treinou sem restrições e deve ficar à disposição para enfrentar o São Paulo, neste domingo.

Detalhes do possível interesse do Vasco em Jefferson Lerma, do Crystal Palace

O Vasco da Gama inicia planejamento para 2026 e mira a contratação de Jefferson Lerma, do Crystal Palace; confira detalhes.

Vasco vive grande momento com o setor defensivo; veja números

Com Carlos Cuesta e Robert Renan em destaque, Vasco da Gama tem sistema defensivo em alta; confira os números.

Thiago Mendes completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

Contratado na última janela de transferências, Thiago Mendes é uma das últimas opções para a posição no Vasco da Gama.

De G4 a G9: veja todos os cenários que podem levar o Vasco à Libertadores

Embalado no Capmpeonato Brasileiro, o Vasco da Gama ainda depende apenas de si para se manter na briga por Libertadores.

Vasco treina normalmente após operações policiais no Rio

Após dia tenso no Rio de Janeiro, o Vasco da Gama volta ao trabalho no CT Moacyr Barbosa de olho no São Paulo, no domingo.

Vegetti está a 5 gols de alcançar marca histórica pelo Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti voltou a marcar pelo Cruzmaltino contra o Bragantino e chegou aos 5 gols pelo Clube.

Vasco e Chico Rei lançam coleção que celebra os 80 anos do título de Terra e Mar

Parceria entre o Vasco da Gama e a marca mineira Chico Rei relembra um dos capítulos mais importantes da história do Cruzmaltino.