GB comemora 1º gol pelo Vasco, mas lamenta empate com o Bragantino

Atacante revelado no Vasco da Gama, GB marcou pela primeira vez como profissional do Cruzmaltino na partida diante do Bragantino.

GB marcando gol contra o Bragantino
GB marcando gol contra o Bragantino (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Gabriel Souza, garoto revelado na base do Vasco, iniciou a reação do clube carioca na partida e marcou seu primeiro gol pelo profissional. Contudo, no fim, o Bragantino estragou a noite da torcida do Gigante da Colina e buscou o empate. Assim, a partida deste sábado, em São Januário, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou em 2 a 2.

Em função da sequência de jogos e de olho na Copa do Brasil, o técnico Rafael Paiva fez mudanças no Vasco, dando uma chance para Gabriel, também conhecido como GB. Assim como o time, ele não brilhou no primeiro tempo. Contudo, mostrou faro de artilheiro na etapa final. O jovem atleta desviou o cruzamento de Victor Luís para empatar o jogo. Entretanto, a felicidade não ficou completa por conta do resultado final.

“Estou um pouco feliz pelo gol, mas acabamos levando o empate. Vamos colocar a cabeça no lugar e trabalhar, porque terça-feira tem mais”, declarou GB.

GB iniciou como titular e na etapa final teve a companhia de Vegetti, até ser substituído por David. Assim, o centroavante mostrou versatilidade.

“É o meu jeito de jogar. Eu saio da área, entro. No momento certo, a gente entra na partida. Sofremos o empate, não conseguimos a vitória dentro de casa, mas é isso. Vamos trabalhar e vamos buscar mais”, completou.

O Vasco, agora, decide vaga na Copa do Brasil. O Gigante recebe o Atlético-GO, nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), em São Januário. O jogo de ida das oitavas de final, em Goiânia, foi 1 a 1. Assim, quem vencer avança de fase. Um novo empate leva o duelo para os pênaltis.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:BragantinoGB
Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.