Gaúcho, Jair endossa pedido de ajuda para vítimas das chuvas no Sul

O volante do Vasco da Gama, Jair, ainda disponibilizou a lista de coisas que podem ser doadas e locais a serem destinadas.

Jair pede ajuda às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
Jair pede ajuda às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Nascido em Ibirubá, no Rio Grande do Sul, Jair, do Vasco da Gama, entrou na corrente de solidariedade com as vítimas das fortes chuvas que assolam seu estado nos últimos dias.

Muitas pessoas perderam suas casas, estão sem alimentos, dinheiros ou até perderam suas vidas na tragédia natural. Diante disso, o volante endossou a campanha e convidou seus seguidores a colaborar.

– Fala, galera. Muitos têm acompanhado o que o Rio Grande do Sul tem enfrentado nesses últimos dias. É um momento muito triste. É uma situação muito delicada. O estado aonde eu nasci. Muitas famílias têm perdido suas casas, muitas cidades têm sido destruídas pela chuva, por desmoronamento de terra. Muita gente tem precisado dessa ajuda. Venho convidar vocês para que cada um possa estar ajudando da forma que senti no coração, seja com dinheiro, seja com alimento, roupas. Crianças também têm precisado de fraldas. Venho convidar vocês para que a gente possa estar nos unir entendendo que somos sim independentes uns dos outros. E vou estar deixando alguns institutos que têm direcionado esses incursos às famílias e até às cidades – declarou o atleta vascaíno.

Como ajudar

Caso esteja interessado em dar sua contribuição, logo abaixo estará o post de Jair na íntegra, em que será possível assistir ao vídeo e ter acesso, pela legenda, ao que está em falta e a quem direcionar as doações.

Jair pede ajuda às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Mais cedo, o Vasco também havia entrado na onda de solidariedade e apoio às vítimas. Em seu site oficial, o Gigante divulgou informações postadas por Grêmio, Internacional e Juventude sobre formas de ajudar quem perdeu suas coisas nas enchentes.

Comente

Veja também
Ingressos esgotados para Vasco x Botafogo

Vasco da Gama anuncia que ingressos para o duelo contra o Botafogo, no próximo sábado (4), em São Januário, estão esgotados.

Vasco vence jogo-treino contra o Olaria com gols de Spinelli e Hinestroza

Em preparação para o duelo contra o Coritiba, Vasco da Gama enfrenta o Olaria, em jogo-treino, no CT Moacyr Barbosa.

Cuiabano manda recado ao falar de possível vaga na Seleção Brasileira

Em bom momento no Vasco, Cuiabano pregou cautela a comentar sobre possível convocação para a Seleção Brasileira.

Dúvida no ataque! Renato estuda opções para vaga de Andrés Gómez

Com Andrés Gómez fora, Renato Gaúcho testa opções no ataque do Vasco da Gama para próximo jogo, mas ainda está em dúvida.

Em Manaus, Menino Gui puxa canto da torcida do Vasco; veja

Torcedor mirim do Vasco da Gama, Menino Gui faz sucesso em Manaus ao puxar música do Clube com membros da torcida; veja o vídeo.

Torcida do Vasco elege favorito para vaga de Andrés Gómez contra o Coritiba

Com Andrés Gómez suspenso, Renato Gaúcho terá que mexer no ataque do Vasco da Gama e torcida elege nome ideal.

Vendidos mais de 15 mil ingressos para Vasco x Botafogo

Vasco da Gama e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 21h, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2026.

Andrés Gómez se valoriza mesmo com derrota da Colômbia

O atacante do Vasco, Andrés Gómez substituiu Jhon Arias e conseguiu se destacar em campo, mesmo com um cenário adverso.

Vasco acerta detalhes importantes e se prepara para desafio fora de casa

O técnico Renato Gaúcho deu uma atenção especial ao sistema defensivo do Vasco e faz ajustes antes de jogo contra o Coritiba.

Detalhes de como ficou o CT Moacyr Barbosa após a reforma; veja vídeo

Confira todos os detalhes de como ficou o centro de treinamento do Vasco da Gama, o CT Moacyr Barbosa, após a reforma.