Garré chega ao Rio e se diz pronto para estrear pelo Vasco
O atacante Benjamín Garré passará por exames médicos antes de assinar com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Perto de ser anunciado como reforço do Vasco, o atacante Benjamín Garré chegou ao Rio de Janeiro. O jogador, de 24 anos, desembarcou no Aeroporto do Galeão na noite desta quinta-feira, e vai passar por exames médicos antes de assinar com o clube até dezembro de 2027.
O argentino estava no Krylya Sovetov, da Rússia, e será comprado por 2,5 milhões de euros (R$ 14,9 milhões na cotação atual). A negociação ainda prevê mais 1 milhão de euros (R$ 5,9 milhões) aos europeus em bônus caso Garré atinja metas no clube: atuação em 40% dos jogos em 2025; participação em gols; e classificação para a Libertadores.
Inicialmente, o Vasco pensava em contratar o atacante por empréstimo, mas os russos bateram o pé pela venda. Diretor executivo de futebol vascaíno, Marcelo Sant’Ana esteve na Turquia nos últimos dias, onde o Krylya Sovetov fez intertemporada por conta do rigoroso inverno russo, que paralisa o campeonato local no início do ano. Por lá, o dirigente negociou pessoalmente com o clube do Leste Europeu.
Garré passou pela base do Manchester City, da Inglaterra, onde ficou do Sub-17 até o Sub-21. Antes, atuou no Vélez Sarsfield. Em 2020, ele foi comprado pelo Racing, da Argentina, até ser emprestado para o Huracán, no qual se destacou e chamou atenção do time russo. Ao todo, ele fez 61 jogos pelo Krylya Sovetov, com 14 gols e seis assistências.
Além de Garré, o Vasco já fechou com o meia-atacante Nuno Moreira, do Casa Pia – que deve chegar ao Rio nos próximos dias – e também tenta negociação com o atacante angolano Loide, do Alanyaspor.
Fonte: Globo Esporte