Garotos da base do Vasco marcaram 14 dos 35 gols do Vasco nesta Série B

O Vasco da Gama marcou 35 gols até agora nesta Série B, sendo que 14 vieram diretamente de jogadores da base do Clube.

Marlon Gomes e Andrey Santos
Marlon Gomes e Andrey Santos (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco venceu o Náutico por 4 a 1 na noite da última sexta e, mais uma vez, teve seus garotos da base como principais destaques e marcando três dos quatro gols do time. Eguinaldo, Andrey Santos e Figueiredo foram às redes. Aos poucos, a Base Forte vem tomando cada vez mais seu espaço no time titular e garantindo pontos importantes para o Gigante.

Em toda a Série B o Vasco marcou 35 gols no total e 14 vieram diretamente de jogadores da Base Forte. Todos os gols foram divididos entre: Andrey Santos (6), vice-artilheiro do time na competição, Figueiredo (3), Equinaldo (3), Marlon Gomes (1) e Gabriel Pec (1). E para ressaltar ainda mais a influência da base nos últimos jogos, se pegarmos o recorte destes 14 gols, 10 foram no segundo turno.

Tal estatística só reforça o que o campo tem nos mostrado. O que começou com uma titularidade inesperada de Andrey Santos, hoje se estende até Marlon Gomes cavando sua vaga entre os onze e Eguinaldo mostrando que tem potencial para garantir seu lugar também. Pec e Figueiredo, embora tenham perdido espaço e vivam como figurantes atualmente, foram os titulares por um bom tempo com Zé Ricardo, onde o time viveu sua melhor fase na competição.

Em meio a uma Série B que parecia estar desandando para o Vasco e os reforços nem sempre correspondendo, a Base Forte mostra mais uma vez seu valor e oferece esperança de dias melhores aos torcedores de São Januário.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG
Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim em jogo contra o América-MG
Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.