Vascaíno com doença rara recebe visitas de Figueiredo e Pec e mensagem de Nenê

Aos 8 anos, o vascaíno Guilherme Gandra Moura tem epidermolise bolhosa e despertou após 16 dias de coma induzido.

Figueiredo e Gabriel Pec com Guilherme
Figueiredo e Gabriel Pec com Guilherme (Foto: Arquivo Pessoal)

O menino que viralizou ao reencontrar a mãe após 16 dias de coma induzido recebeu uma visita especial no hospital onde foi internado para tratar uma pneumonia. Torcedor do Vasco, Guilherme Gandra Moura, de 8 anos, ganhou a camisa do time do coração de Rodrigo Dinamite, filho de Roberto Dinamite, maior ídolo da história do clube.

– Guigui, foi um prazer conhecer você e ver no seu rosto a alegria de viver. Fiquei muito feliz pelo convite pro seu aniversário. Vou estar presente com certeza. Que Deus te abençoe – postou o filho do artilheiro nas redes sociais.

O jogadores Gabriel Pec e Figueiredo, do Vasco, também participaram da visita e tiraram fotos. O torcedor mirim também recebeu uma mensagem por vídeo de um ídolo do clube, o ex-camisa 10 Nenê, que hoje defende o Juventude.

Relembre a história

Guilherme tem uma doença genética rara, a epidermolise bolhosa. A nutricionista Tayane Granda Orrinco, mãe do menino, esteve o tempo todo no hospital da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na expectativa do filho acordar.

Guilherme despertou no dia que ela resolveu ir em casa. O pai do menino ligou para avisar, e a mãe voltou correndo para o hospital (veja imagens abaixo). Mais de 50 milhões de pessoas já visualizaram a gravação.

Pai conta reação do filho

O oficial de náutica Estevão Moura foi o responsável pela gravação. Ele disse que assim que o filho acordou, ele perguntou sobre a mãe.

– Foi muito emocionante. Eu mesmo durante a filmagem me emocionei. Fiquei com uma invejinha, mas mãe é mãe. Ele provou a saudade que ele teve da mãe era absurda. Ele acordou e lembrou cadê mãe, o que estava fazendo ali e o porquê – destacou.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Parabéns ao garoto Guilherme,que Deus abençoe,e parabéns aos jogadores que puderam proporcionar uma grande alegria a ele, que Deus abençoe a todos.

Comente

Veja também
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Sair da versão mobile