Garoto especial realiza sonho de conhecer Juninho, com ajuda deste sit

Thomaz Esteves, 12 anos, morador de Petrópolis no Rio de Janeiro, portador de uma paralisia cerebral, sonhava conhecer Juninho Pernambucano.

No dia 28 de março de 2012, www.vasconoticias.com.br recebeu um comentário seguido de um pedido muito especial que comoveu a nossa equipe e nos mobilizou à tentarmos realizar o sonho de uma criança especial, que tem um amor incomensurável pelo Vasco da Gama. Trata-se de Thomaz Esteves, 12 anos, morador de Petrópolis no Rio de Janeiro, portador de uma paralisia cerebral que o fez ser cadeirante e ter dificuldades na fala. Quem nos contou a sua saga e apego ao Vasco foi a sua mãe, Alessandra Esteves.

“Bom Dia! Tenho um filho de 12 anos portador de paralisia cerebral, vascaíno, muito vascaíno! Aqui em Petrópolis, na escola, na fisioterapia, nas ruas, todos os conhecem como Thomaz Vascão! Quando o Vasco caiu para 2ª ele ficou internado por 4 dias, o Vasco perde, ele chora e muito. Um grande amigo meu, me ofereceu para levá-lo a São Januário, eu sou deficiente física, mais ando, o que dificulta muito nossa acessibilidade, mais o que não nos impede de sermos felizes!!! Tanto que aceitei o convite do amigo e fomos a São Januário, por 3 vezes, o que deixou o Thomaz muito, muito feliz! Desde a vinda do Juninho Pernambucano ao time, não tivemos mais oportunidade de levar-nos, e o Tom é louco por ele, até porque sou Vascaína também, e sempre falei do Juninho para ele. Queria tanto dar ao Thomaz essa oportunidade e por isso peço, se possível, uma foto com o jogador. Eu pediria a esse amigo que nos levasse para um treino do Vasco, para que esse sonho pudesse ser realizado. Vocês tem como nos ajudar??? Claro, se isso for possível… Desejo muito esse sonho para o Thomaz, a vida já nos é tão difícil, e esse sonho o deixaria muito FELIZ!!! Sou grata desde já! Meu nome é Alessandra Esteves e sou mãe desse vascaíno fanático pelo seu time! Muito obrigado!!!”

Aceitamos o desafio de tentarmos ajudá-lo

No primeiro contato com o garoto fizemos a seguinte pergunta:
O que o Vasco representa na sua vida? Ele foi claro: – Minha alegria, o melhor futebol, o Vasco é bonito…

‘Thomaz Vascão’ traduziu em palavras sua felicidade na conquista da Copa do Brasil:
“Um dos meus dias mais felizes foi assistir o Vasco campeão na Copa do Brasil. Eu gritei, chorei, sorri, foi muita emoção. Eles chegando no Rio de Janeiro e sendo recebidos pela aquela multidão, foi de uma grande alegria para o meu coração. Logo depois o Juninho de volta ao Vasco, eu fiquei muito feliz, sempre assistia aos gols dele pelo Youtube. A primeira vez que fui a São Januário, foi o dia mais feliz da minha vida. Fiquei mudo, não conseguia falar nada com a mamãe! Quando o Vasco perde, eu choro sempre, choro muito, todo mundo fala para eu não fazer isso, mais eu sou assim, amo e torço sempre para o meu time vencer. Quantas vezes fui para o hospital depois que o Vasco perdia um jogo, quando ele foi para a segunda divisão, fiquei um montão no hospital, eu e a mamãe choramos muito, graças a Deus isso passou. Vasco eu te amo!!!” disse o garoto para sua mãe, que escreveu e nos enviou.

Levamos o caso ao conhecimento de alguém em São Januário, e conseguimos o contato da chefe do assessora de futebol profissional, Kátia Magalhães, e esta com tamanha polidez no trato social, viabilizou a realização do desejo de Thomaz. Kátia fez contato com a mãe do garoto, e organizou um encontro após o treino da última quinta-feira (14/06) em São Januário, onde Thomás conheceu não apenas Juninho Pernambucano, mas todos os jogadores e integrantes da comissão técnica do Gigante da Colina, realizando assim seu grande sonho. A felicidade do garoto é denotada na foto acima, e nas demais postadas no nosso facebook.

A nossa equipe está feliz por conseguir este feito de maneira tão fácil, e agradece a confiança que nos depositaram, assim como todos que nos ajudaram, em especial à Kátia Magalhães. Para nós, Thomás, assim como o garoto Hugo (torcedor energia), representam o verdadeiro sentimento vascaíno.

Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal…

Comente

Veja também
Paulinho, lateral-direito do Vasco
Lateral da base pode novidade no Vasco contra o São Paulo

O lateral-direito Paulinho vem treinando com o time profissional e pode ganhar uma oportunidade no Vasco contra o São Paulo.

Paulinho em treino do Vasco
Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.

Bandeirão da FJV em treino do Vasco em São Januário
Vasco realizará treino aberto para a torcida nesta sexta-feira em São Januário

Na véspera do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Vasco da Gama fará treino aberto para a torcida em São Januário.