Garotinho revela que Eurico mandou quebrar seu carro e pôs peixe morto em sala de SJ

Narrador esportivo contou episódios polêmicos que viveu com Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco da Gama, falecido em 2019.

José Carlos Araújo, o Garotinho
José Carlos Araújo, o Garotinho (Foto: Marcelo D'Sants/ ESPN)

Uma das principais vozes do rádio brasileiro, o narrador José Carlos Araújo, o Garotinho, revelou bastidores surpreendentes de sua relação com o ex-presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda. Em entrevista Charla Podcast, o jornalista contou os principais conflitos que teve com o dirigente, falecido em 2019.

Garotinho afirmou que Eurico virou seu ‘inimigo’, quando ele ajudou um funcionário do Vasco, que estava passando por uma dificuldade financeira, a fazer uma cirurgia. Segundo Garotinho, o homem dormia embaixo da arquibancada de São Januário porque não tinha dinheiro para ir pra casa, e o narrador trouxe a história ao público.

José Carlos também contou que Eurico o proibiu de entrar em São Januário, além de ordenar que a Força Jovem, principal organizada do Vasco, quebrasse seu carro, sob a justificativa de que o narrador estaria desrespeitando a instituição. Na ocasião, a Rádio Globo precisou entrar na Justiça para que ele pudesse acessar o estádio.

Após ter permissão de voltar a São Januário, o narrador, sempre com seguranças, o narrador relatou que a cabine onde trabalhava estava cheia de peixes mortos. De acordo com o cronista, esse foi o meio que Eurico encontrou para que ele fosse obrigado a comentar o jogo da arquibancada.

Veja o vídeo

Garotinho conta detalhes de inimizade com Eurico

Com uma gestão marcada por polêmicas, rivalidades e títulos, Eurico Miranda comandou o futebol do Vasco da Gama em administrações pra lá de controversas. Foi presidente por quatro vezes, de 2001 a 2003, 2004 a 2006, 2007 a 2008, e de 2015 a 2018. Também ocupou os cargos de diretor do futebol e vice-presidente de futebol do Vasco entre 1986 e 2000.

1 comentário
Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile