Galdames segue sem espaço no Vasco e tem situação indefinida para 2025
Sem espaço no Vasco da Gama com Rafael Paiva, o volante Galdames tem situação indefinida para a próxima temporada.
No Vasco desde o começo do ano, Pablo Galdames vive situação indefinida no clube. Com contrato até dezembro de 2024, a continuidade do jogador, de 27 anos, para a próxima temporada é uma incógnita. Isso porque o chileno vem sendo pouco aproveitado pelo técnico Rafael Paiva.
A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria cruzmaltina ainda não procurou o meio-campista para iniciar uma conversa pela renovação. Há a possibilidade do vínculo não ser estendido, e o chileno seguir a carreira em outro clube.
Desde que o técnico Rafael Paiva assumiu o comando do Vasco, Pablo Galdames tem sido uma das últimas opções para o meio-campo. Atualmente, convive com a reserva vendo Hugo Moura, Matheus Carvalho e Juan Sforza ganhando minutagem.
Até o momento, Pablo Galdames foi relacionado pelo Vasco em 24 jogos. Titular em 17 oportunidades, sendo a última vez a derrota por 2 a 0 para o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Desde então, o camisa 27 saiu do banco em outras três e não foi utilizado em nove. Nesse meio tempo, o jogador recebeu sondagens da Universidad Católica, do Chile e San Lorenzo, da Argentina. Porém, não houve acordo para deixar o Clube de São Januário.
Ainda segundo apurou a reportagem, Pablo Galdames é dono de um dos principais salários do Vasco. Atualmente, o chileno consome R$ 500 mil por mês. O valor é, portanto, considerado alto para um jogador considerado reserva no elenco.
Pablo Galdames, vale lembrar, foi uma das principais contratações da 777 Partners, antiga dona da SAF Vasco. A empresa pagou 800 mil euros (R$ 4,2 milhões, à época) para adquirir seus direitos econômicos junto ao Genoa, da Itália.
Fonte: RTI Esporte