Galdames perde espaço no Vasco e joga apenas 58 minutos no 2º semestre

Volante chileno do Vasco da Gama, Galdames não tem recebido muitas oportunidades com o técnico Rafael Paiva.

Pablo Galdames em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Pablo Galdames em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

Antes de mais nada, o volante Pablo Galdames, do Vasco, perdeu espaço na equipe desde a chegada do técnico Rafael Paiva. Contratado para ser titular absoluto, algo que de fato conseguiu somente com Ramón Díaz, o atleta caiu de produção. No segundo semestre, por exemplo, atuou em somente 58 minutos.

A última aparição do chileno foi na partida contra o Cruzeiro, no dia 29 de setembro, quando foi opção no banco de reservas no empate por 1 a 1, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, por exemplo, Pablo Galdames foi acionado por Rafael Paiva, na reta final da partida. Sem brilho, a atuação do meio-campista ficou marcada pela falta de dinamismo. Isso porque pouco ajudou o time cruzmaltino em campo.

Já são seis dois jogos consecutivos sem pisar em campo, e todos por decisão da comissão técnica. O chileno foi opção no banco de reservas nos jogos contra Atlético-MG e Juventude pela Copa do Brasil e Brasileirão, respectivamente.

Pablo Galdames, desta forma, segue sem qualquer perspectiva de retomar espaço no Vasco. Desde que assumiu o comando da equipe, o técnico Rafael Paiva acabou optando pela dupla Hugo Moura e Matheus Carvalho na proteção à zaga.

“Ter mais minutos foi um dos motivos pelo qual vim ao Vasco. É um campeonato muito competitivo. Somando minutos, jogando jogo a jogo, sei que tenho possibilidade de chegar na seleção”, disse Pablo Galdames em fevereiro, quando foi contratado pelo Vasco.

Apesar da baixa minutagem, o volante foi convocado pelo técnico Ricardo Gareca para os jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026. Ele será relacionado para os confrontos contra Brasil e Colômbia dias 10 e 15 de setembro, em Santiago e Bogotá.

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:Pablo Galdames
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco chega a 50 partidas em 2024; veja números

Atualmente, além de disputar o Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama briga por uma vaga na final da Copa do Brasil.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
São Paulo pode ter desfalques de convocados na Data Fifa contra o Vasco

Vasco da Gama encara o São Paulo na próxima quarta-feira (16), no Morumbis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Paulinho em treino do Vasco
Paulinho volta aos treinos no Vasco e fica perto de ser relacionado

Meia do Vasco da Gama, Paulinho finalizou o trabalho de fisioterapia para retornar os trabalhos com bola junto com o elenco.

Pedrinho e Josh Wander
A-CAP e 777 sofrem derrota na Justiça americana; veja como o Vasco pode ser afetado

Juiz de Nova York concedeu liminar a favor de fundo inglês contra grupo dos Estados Unidos para limitar os réus de se desfazerem dos ativos.

Tiago Leifert com a camisa do Vasco com o nome da filha Lua, presente de Vegetti
Tiago Leifert ganha de Vegetti camisa do Vasco com nome da filha

Uniforme do Vasco da Gama recebido pelo apresentador Tiago Leifert faz parte da campanha “De Olho nos Olhinhos”.