Galdames perde espaço no Vasco e joga apenas 58 minutos no 2º semestre
Volante chileno do Vasco da Gama, Galdames não tem recebido muitas oportunidades com o técnico Rafael Paiva.
Antes de mais nada, o volante Pablo Galdames, do Vasco, perdeu espaço na equipe desde a chegada do técnico Rafael Paiva. Contratado para ser titular absoluto, algo que de fato conseguiu somente com Ramón Díaz, o atleta caiu de produção. No segundo semestre, por exemplo, atuou em somente 58 minutos.
A última aparição do chileno foi na partida contra o Cruzeiro, no dia 29 de setembro, quando foi opção no banco de reservas no empate por 1 a 1, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, por exemplo, Pablo Galdames foi acionado por Rafael Paiva, na reta final da partida. Sem brilho, a atuação do meio-campista ficou marcada pela falta de dinamismo. Isso porque pouco ajudou o time cruzmaltino em campo.
Já são seis dois jogos consecutivos sem pisar em campo, e todos por decisão da comissão técnica. O chileno foi opção no banco de reservas nos jogos contra Atlético-MG e Juventude pela Copa do Brasil e Brasileirão, respectivamente.
Pablo Galdames, desta forma, segue sem qualquer perspectiva de retomar espaço no Vasco. Desde que assumiu o comando da equipe, o técnico Rafael Paiva acabou optando pela dupla Hugo Moura e Matheus Carvalho na proteção à zaga.
“Ter mais minutos foi um dos motivos pelo qual vim ao Vasco. É um campeonato muito competitivo. Somando minutos, jogando jogo a jogo, sei que tenho possibilidade de chegar na seleção”, disse Pablo Galdames em fevereiro, quando foi contratado pelo Vasco.
Apesar da baixa minutagem, o volante foi convocado pelo técnico Ricardo Gareca para os jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026. Ele será relacionado para os confrontos contra Brasil e Colômbia dias 10 e 15 de setembro, em Santiago e Bogotá.
Fonte: RTI Esporte