Galdames negocia com a Universidad de Chile

Galdames perdeu espaço no Vasco da Gama nos últimos meses e negocia sua transferência para a Universidad de Chile.

Pablo Galdames em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Pablo Galdames em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

O meia Pablo Galdames negocia uma transferência para a Universidad de Chile. O jogador perdeu espaço no Vasco nos últimos meses e quer ter mais sequência na temporada que vem. Com o contrato até o fim de 2024, Galdames não deve seguir em São Januário.

O chileno chegou ao Vasco no início do ano, vindo do Genoa, da Itália, em uma operação entre dois times que eram da 777 Partners. Apesar do bom início, com gols na Copa do Brasil e no Carioca, Galdames perdeu espaço durante a disputa do Brasileirão e chegou ao fim da fila no elenco.

Nos últimos jogos, Galdames recebeu oportunidades e teve atuações regulares, como na vitória contra o Bahia. Mesmo assim, pelo salário que o jogador recebe e o baixo aproveitamento em 2024, o Vasco não deve negociar uma extensão do contrato para o ano de 2025.

Outros clubes do Chile demonstraram interesse na contratação do meia nos últimos meses, como a Universidad Católica. O Vasco tentou liberar o jogador na última janela, mas não fechou nenhuma negociação.

Galdames atuou em 27 partidas nesta temporada. Foram dois gols e cinco assistências neste período. Com Ramón Díaz, o volante teve mais regularidade, mas com Rafael Paiva ele só foi titular em uma oportunidade.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Sair da versão mobile