Galdames ganha nova chance e se destaca contra o Bahia
O volante Galdames ganhou uma oportunidade no time titular do Vasco da Gama depois de quatro meses, sem entrar em campo.
De volta ao time titular do Vasco, Pablo Galdames se destacou na vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, na última segunda-feira (28). O volante chileno não iniciava uma partida pelo Cruz-Maltino há mais de quatro meses.
A última vez havia sido no dia 19 de junho, na derrota por 2 a 0 para o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na época, o Gigante da Colina era comandado pelo português Álvaro Pacheco.
Agora, diante do Bahia, Galdames voltou a ganhar maior tempo nos gramados e teve boa atuação em São Januário. Ele colaborou na construção de jogo da equipe e foi importante para quebrar as linhas do adversário. Foram dois passes decisivos e três bolas longas certas ao longo do embate, segundo o ‘Sofascore’.
O camisa 27, inclusive, teve papel essencial no segundo gol de Payet no confronto. Após cabeçada para trás de Puma Rodríguez, o chileno ajeitou para o meia-atacante finalizar de fora da área no canto direito do goleiro.
Minutagem baixa no período
No intervalo entre as partidas contra Juventude e Bahia, Galdames saiu do banco de reservas em quatro oportunidades: Atlético-GO (x2), Cruzeiro e São Paulo.
Diante do Dragão, pelo Campeonato Brasileiro, esteve mais tempo em campo – 29 minutos. Nas oitavas da Copa do Brasil, diante do mesmo adversário, atuou por 20 minutos.
Já contra a Raposa e o Tricolor Paulista, a minutagem foi ainda menor: oito e 14 minutos, respectivamente.
Negociação para deixar o Vasco
O Cruz-Maltino chegou a encaminhar a saída do volante na segunda janela de transferências deste ano. Para aliviar a folha salarial, alguns atletas que vinham sendo pouco utilizados foram negociados (Clayton Silva, Praxedes, Serginho e Zé Gabriel).
Apesar de entrar em acordo com o San Lorenzo, da Argentina, a contratação não foi concretizada.
Fonte: O Dia
Eu foi uma dos torcedores Vascainos que na época da contratação de Galdames, fui de acordo e sabia que ele na posição certa não tem para ninguém no time titular. Se Galdames não for discriminado na equipe e nas escalações por causa do salário alto, isto é responsabilidade de quem contratou. Vamos ganhar Vascooooo! 🙏🙏