Galdames deixa o Vasco e acerta com o Independiente

Volante chileno do Vasco da Gama, Pablo Galdames perdeu espaço no Cruzmaltino e não teve seu contrato renovado.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Antes de mais nada, Pablo Galdames acertou com o Independiente, da Argentina, nesta quinta-feira, 19, no mercado da bola. Fora dos planos do Vasco, o jogador de 27 anos foi comunicado no fim de novembro que não teria o contrato ampliado pela diretoria.

A Agência RTI Esporte apurou que Pablo Galdames assinou contrato de uma temporada com o Independiente. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada. Para que isto aconteça, ele terá de cumprir metas pré-estabelecidas entre as partes.

Ele deixou o Vasco após uma temporada e chegou a ter outras ofertas, como do San Lorenzo, da Argentina e Universidad Católica, do Chile. No entanto, o meio-campista acabou optando por cumprir seu contrato com o Gigante da Colina.

Apesar disso, o jogador recebeu poucas oportunidades com Rafael Paiva, antigo treinador do Vasco da Gama, nesta temporada. Além disso, acumulou críticas do torcedores vascaínos por suas atuações abaixo das expectativas.

Pablo Galdames nunca escondeu o desejo de voltar a atuar na Argentina. Ele, por exemplo, teve passagem destacada pelo Vélez Sarsfield de 2019 a 2021. Nos últimos dias recebeu sondagens de clubes da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, o jogador foi procurado por Atlético-GO e Cuiabá. No entanto, descartou desde o início das conversas. Isso porque tinha o desejo se atuar por uma equipe que lhe permitisse se manter no radar da Seleção Chilena.

Em um ano, Pablo Galdames disputou 30 partidas pelo Vasco, com dois gols marcados e cinco assistências. Anteriormente, o jogador atuou na por Genoa, Cremonese, Vélez Sarsfield e Unión Española. Pela Seleção Chilena, integrou o elenco que disputou a Copa América de 2021.

Fonte: RTI Esporte

1 comentário
  • Responder

    Ele deixou o Vasco ou foi dispensado?

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile