Galdames deixa o Vasco e acerta com o Independiente, da Argentina
Alvo de críticas da torcida, Pablo Galdames deixa o Vasco da Gama e assina um contrato de dois anos com o Independiente, da Argentina.
O meia Galdames foi anunciado como novo reforço do Independiente, da Argentina. O chileno deixou o Vasco no fim do ano passado, de graça. O contrato com o jogador ia até o fim de 2024, e o clube carioca não teve interesse na renovação do vínculo.
Em comunicado, o Independiente revelou que o meia assinou um contrato até dezembro de 2026.
Desde a segunda janela, a diretoria já havia definido que Galdames não continuaria em 2025 – seu contrato termina no fim deste ano e não será renovado. O Vasco tentou negociá-lo com o San Lorenzo, da Argentina, mas a transação não rolou.
Após a janela, o clube sentou com o jogador para renegociar os detalhes de seu contrato. Ele abriu mão de uma cláusula de renovação automática que seria ativada caso ele disputasse metade dos jogos da equipe na temporada. Com isso, ficou liberado para ser escalado por Paiva e foi utilizado na reta final do Brasileirão.
A insistência em Galdames foi um dos pontos que desagradaram à diretoria do Vasco em relação ao trabalho de Paiva, que havia sido informado de que o volante não continuaria no clube em 2025. O jogador não foi utilizado após a demissão do técnico e foi liberado antes do fim do Brasileirão pelo então técnico interino Felipe Maestro.
Galdames disputou 30 partidas pelo Vasco, marcou dois gols e deu cinco assistências. Ele veio vendido pelo Genoa, em um negócio entre clubes que estavam sob a administração da 777 Partners. Depois de um destaque no Campeonato Carioca, o jogador perdeu espaço no Brasileirão e foi um dos mais criticados pela torcida no ano.
Fonte: Globo Esporte