Gaciba opina sobre entrada de Hugo Moura em Tchê Tchê
No primeiro tempo entre Vasco da Gama e Botafogo, Hugo Moura atingiu a perna de Tchê Tchê, mas o VAR não chamou; veja opinião de Gaciba.
O clássico entre Vasco e Botafogo ficou marcado por um lance polêmico no primeiro tempo, em São Januário. Hugo Moura acertou a canela de Tchê Tchê e não foi advertido por Ramon Abatti Abel. Comentarista de arbitragem da ESPN, Leonardo Gaciba analisou a jogada.
– Dá para perceber olhando o replay que o Hugo, depois de chutar a bola, tem um movimento continuado com a perna e atinge a canela do Tchê Tchê. Na minha opinião, é uma entrada temerária. Deveria ser punida com tiro livre indireto e cartão amarelo – começou.
– Não é jogo brusco grave, por conta da intensidade e pelo contato, que foi feito com a parte lateral do pé. Não é uso de força excessiva, que configura cartão vermelho. O VAR age corretamente ao não chamar o Ramon Abatti Abel para a revisão – completou Gaciba.
O lance teve grande repercussão nas redes sociais e torcedores do Botafogo ficaram revoltados com a decisão do árbitro. O Alvinegro abriu o placar no segundo tempo, com o zagueiro Bastos, mas o Vasco chegou ao empate na reta final de jogo, com o atacante Vegetti.
Fonte: Lance!