Gabriel Pec volta a ser decisivo e se torna homem de confiança de Jorginho

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido peça importante do técnico Jorginho nos últimos jogos.

Gabriel Pec durante o jogo contra o CRB
Gabriel Pec durante o jogo contra o CRB (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Menos badalado dos crias do Vasco, Gabriel Pec foi o mais decisivo dentre eles nos últimos jogos, ajudando diretamente o time a conquistar pontos valiosos. Na vitória de 2 a 1 sobre o Criciúma, no último sábado, em São Januário, o meia-atacante foi o responsável por colocar a bola na cabeça de Fábio Gomes para marcar o gol da virada, que deixou o Cruz-Maltino muito próximo do acesso na Série B.

Na outra virada do Vasco na competição, contra o Operário, por 3 a 2, em Ponta Grossa, Gabriel Pec também deu a assistência para o gol da vitória, feito por Alex Teixeira. Esses foram os únicos passes decisivos do meia-atacante em toda a Série B, ambos em um intervalo de quatro jogos. Neste meio tempo, o jogador ainda participou da jogada que terminou com o pênalti convertido por Raniel, no empate contra o Sport. Foi dele o chute que causou o rebote do goleiro, autor da penalidade sobre Alex Teixeira.

Esse protagonismo na reta final, eleva a moral de Gabriel Pec em um momento que antecede a reformulação que está por vir no Vasco. O meia começou a temporada de forma bastante positiva, marcando golaços contra Madureira e Flamengo e tendo atuações seguras que davam respaldo para a manutenção da titularidade.

A entrega e a obediência tática de Gabriel Pec simbolizavam o Vasco no melhor momento da temporada, quando o time se manteve 14 jogos invictos na Série B. Com a saída de Zé Ricardo, a equipe foi perdendo a solidez defensiva e o meia-atacante, que pouco produziu ofensivamente, tendo marcado apenas um gol na competição, foi barrado da equipe.

O último jogo como titular de Gabriel Pec foi na derrota para a Ponte Preta, por 3 a 1, na 23ª rodada da Série B, ainda sob o comando do interino Emílio Faro. O meia-atacante acabou perdendo espaço com as promoções de Marlon Gomes e Eguinaldo ao time profissional. Ambos se tornaram titulares e permanecem nesta condição.

Com a chegada de Jorginho, Gabriel Pec só não foi utilizado na derrota para o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre. Desde então, o meia-atacante esteve em campo nas últimas sete rodadas, sempre saindo do banco de reservas, mas sendo decisivo e se tornando o 12º jogador da equipe.

No Vasco desde 2009, Gabriel Pec tem 21 anos e já disputou 126 jogos pelo time profissional. Na quinta-feira, o Vasco enfrenta o Sampaio Corrêa, às 21h45, em São Januário. O Cruz-Maltino é o 3º lugar na Série B, com 59 pontos.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Sair da versão mobile