Gabriel Pec volta a ser decisivo e se torna homem de confiança de Jorginho
Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido peça importante do técnico Jorginho nos últimos jogos.
Menos badalado dos crias do Vasco, Gabriel Pec foi o mais decisivo dentre eles nos últimos jogos, ajudando diretamente o time a conquistar pontos valiosos. Na vitória de 2 a 1 sobre o Criciúma, no último sábado, em São Januário, o meia-atacante foi o responsável por colocar a bola na cabeça de Fábio Gomes para marcar o gol da virada, que deixou o Cruz-Maltino muito próximo do acesso na Série B.
Na outra virada do Vasco na competição, contra o Operário, por 3 a 2, em Ponta Grossa, Gabriel Pec também deu a assistência para o gol da vitória, feito por Alex Teixeira. Esses foram os únicos passes decisivos do meia-atacante em toda a Série B, ambos em um intervalo de quatro jogos. Neste meio tempo, o jogador ainda participou da jogada que terminou com o pênalti convertido por Raniel, no empate contra o Sport. Foi dele o chute que causou o rebote do goleiro, autor da penalidade sobre Alex Teixeira.
Esse protagonismo na reta final, eleva a moral de Gabriel Pec em um momento que antecede a reformulação que está por vir no Vasco. O meia começou a temporada de forma bastante positiva, marcando golaços contra Madureira e Flamengo e tendo atuações seguras que davam respaldo para a manutenção da titularidade.
A entrega e a obediência tática de Gabriel Pec simbolizavam o Vasco no melhor momento da temporada, quando o time se manteve 14 jogos invictos na Série B. Com a saída de Zé Ricardo, a equipe foi perdendo a solidez defensiva e o meia-atacante, que pouco produziu ofensivamente, tendo marcado apenas um gol na competição, foi barrado da equipe.
O último jogo como titular de Gabriel Pec foi na derrota para a Ponte Preta, por 3 a 1, na 23ª rodada da Série B, ainda sob o comando do interino Emílio Faro. O meia-atacante acabou perdendo espaço com as promoções de Marlon Gomes e Eguinaldo ao time profissional. Ambos se tornaram titulares e permanecem nesta condição.
Com a chegada de Jorginho, Gabriel Pec só não foi utilizado na derrota para o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre. Desde então, o meia-atacante esteve em campo nas últimas sete rodadas, sempre saindo do banco de reservas, mas sendo decisivo e se tornando o 12º jogador da equipe.
No Vasco desde 2009, Gabriel Pec tem 21 anos e já disputou 126 jogos pelo time profissional. Na quinta-feira, o Vasco enfrenta o Sampaio Corrêa, às 21h45, em São Januário. O Cruz-Maltino é o 3º lugar na Série B, com 59 pontos.
Fonte: Lance!