Gabriel Pec supera desconfiança e se torna artilheiro isolado do Vasco em 2023
Atacante disputou 34 jogos pelo Vasco da Gama e soma além dos 11 gols, outras 3 assistências nesta temporada.
Profissional do Vasco desde 2020, Gabriel Pec passou por diversos momentos de desconfiança no clube. De revelação, ele chegou a ser criticado pela torcida, mas parece que escolheu a temporada atual para dar a volta por cima e se consolidar de vez na equipe. Não só isso, o camisa 11 se tornou artilheiro isolado na temporada.
Ao sair do banco contra o Fluminense, no triunfo por 4 a 2, neste sábado (16), no Nilton Santos, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o camisa 11 marcou duas vezes e chegou a 11 no ano de 2023, dois a mais que Pedro Raúl, hoje no Toluca-MEX, mas que era o goleador máximo da equipe há pouco tempo atrás.
“Estou muito feliz pelo meu momento. O professor sabe o momento certo. Nos últimos dois jogos, ele optou por eu começar no banco. Meus pais falam que independente do tempo que eu ficasse em campo, que eu deveria dar o meu melhor”, celebrou o goleador.
Em 34 jogos, ele soma além dos 11 gols, outras três assistências em 2023. Sua melhor temporada como profissional tinha sido em 2021, quando marcou sete gols em 52 jogos, com o mesmo número de assistências. Com a camisa cruz-maltina, são 162 jogos, com 27 gols e 11 assistências.
Com Gabriel Pec, o Vasco volta a campo contra o Coritiba, na quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, em confronto que marca o retorno da torcida à Colina Histórica, depois da estádio ser interditado pela Justiça.
Fonte: Itatiaia