Gabriel Pec simboliza ineficiência do ataque do Vasco na Série B
Mesmo titular em quase todos os jogos, o meia-atacante Gabriel Pec balançou as redes apenas uma vez pelo Vasco da Gama na Série B.
Raniel, Erick, Getúlio, Figueiredo, Gabriel Pec e outros. Nenhum deles tem trazido a eficiência que o ataque do Vasco da Gama precisa na Série B. Até o momento, foram 19 gols em 20 partidas, uma média inferior a um por jogo, que vinha passando quase despercebido com a boa fase inicial da defesa.
Agora que o sistema defensivo não tem a mesma eficiência de outros tempos, não à toa os resultados passaram a ser, na maioria, negativos, e ocasionou na demissão de Maurício Souza. Focando no ataque, Raniel até tem alguns gols, Figueiredo contribui taticamente, mas efetivamente mesmo, ainda falta.
Um ‘símbolo’ da ineficiência ofensiva do Cruzmaltino é Gabriel Pec. O meia-atacante tem sido um dos alvos da torcida e isso é explicado pelas atuações negativas, que se refletem em números ruins. Para se ter uma noção, ele possui apenas um gol em 19 partidas, isso tendo começado entre os titulares em 18.
Números de Gabriel Pec na Série B
- 19 jogos (18 titular)
- 1 gol
- 3 grandes chances criadas
- 1.6 finalizações por jogo
- 1435 min frequência de gols
- Nota SofaScore 6.65
O levantamento foi feito pelo Twitter News Almirante. Gabriel Pec precisará melhorar o desempenho para não correr o risco de parar no banco de reservas. Com a vinda de Alex Teixeira a concorrência aumentou e outros reforços para o setor ofensivo devem chegar em São Januário, principalmente se a SAF vascaína for assumida mesmo pela 777 Partners.
O jovem Gabriel Pet ,assim como Figueiredo e outros ,tem sido prejudicados por falta de comando técnico ,o time não como o todo ,não tem conjunto e assim como Gabriel entra em campo com a sua característica violentada ,falta por parte de quem treina o time saber extrair do atleta suas qualidades ,veja o Cano que mesmo jogando no Vasco sem conjunto sem jogadas treinadas e ensaiadas marcou muito gols e havia torcedores pedindo sua saida pela percas de pênaltis ,mas isto era consequencia de falta de comando de quem estava fora das linhas do campo ,ele não era e ,não é batedor de faltas e, sim finalizador ,mas em um time sem comando todos fazia o que bem queriam .No Fluminense onde está havendo disciplina em campo é o artilheiro do Brasileirão .Está faltando no Vasco é comando e,isto vem de cima e atingem todos de um modo geral ,reflete em quem esteja em campo .Gabriel como Figueiredo ,são atacantes de oficio e, não defensores como vem acontecendo ,de saírem la´do ataque para tentar desarmar um adversário dentro de sua própria área .
Infelizmente é um atacante que não sabe chutar. É habilidoso e dedicado na marcação, mas toma decisões equivocadas constantemente.
Acho que valeria a pena deixá-lo como meia, pra ver se ajuda a desenvolvê-lo melhor.
Temos cincos atacantes reservas, precisamos de pelo menos um realmente titular.
E tinha gente que criticava o Cano por perder pênalti.
Pênaltis, realmente é complicado perder seguidos e em jogos decisivos como aconteceram.