Gabriel Pec quebra jejum de 5 jogos sem marcar e exalta parceria com Pedro Raul

Camisa 11 do Vasco da Gama marcou, contra o Bangu, seu 5º gol em 2023, sendo a primeira vez de cabeça no profissional.

Gabriel Pec em ação pelo Vasco contra o Bangu
Gabriel Pec em ação pelo Vasco contra o Bangu (Foto: André Durão)

Gabriel Pec foi o responsável por abrir o caminho da vitória que deu ao Vasco a segunda colocação na Taça Guanabara e a vantagem do empate nos dois jogos que a equipe fará contra o Flamengo, pelas semifinais. Ele aproveitou a desatenção da defesa do Bangu e fez, de cabeça, o seu quinto gol na temporada.

O atacante havia começado bem o ano, com quatro gols nos primeiros quatro jogos: contra Portuguesa, Volta Redonda, Resende e Nova Iguaçu. Mas passou em branco nas cinco partidas seguintes – o último gol tinha sido no dia 7 de fevereiro.

– Estou muito feliz. Eu estava há uns jogos sem fazer gol. Peguei uma sequência boa: quatro jogos, quatro gols. E hoje fiquei feliz de voltar a marcar e ajudar o time. É sempre muito bom marcar com o caldeirão lotado – afirmou o atacante em conversa com a imprensa, nesta quinta, em São Januário.

”Como sempre falo, eu coloquei na cabeça que esse vai ser o meu ano”, acrescentou Pec.

No auge dos seus 1,72m de altura, Gabriel Pec não se lembra da última vez em que fez um gol de cabeça. ”Ah, eu acho que o último foi na base, no profissional acho que esse foi o primeiro”, respondeu quando perguntado sobre o assunto.

Agora são cinco gols na temporada, o que o coloca no posto de vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Pedro Raul, que tem sete.

– Falei com ele (Pedro Raul) no início, que eu estava fazendo gol todo jogo. Ele vinha: ”Caramba, assim vai ser difícil te passar”. Eu respondi: ”Que nada, mano! Você é o 9, você veio aqui para ser o artilheiro”. E eu fico muito feliz por ele, a gente concentra junto, está criando uma amizade muito maneira – disse o atacante vascaíno.

Encerrada a Taça Guanabara, o Vasco agora se prepara para enfrentar o Flamengo nas semifinais do Carioca. O primeiro jogo acontece na próxima segunda-feira, às 21h10 (de Brasília), no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Estádio de São Januário
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Dinamite e Zico são amigos de longa data
Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti em discurso no vestiário antes do clássico
Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.