Gabriel Pec pede atenção e foco do Vasco na Série B

Foco e atenção foram duas palavras utilizadas pelo atacante Gabriel Pec como dicas para o Vasco da Gama conquistar o acesso à Série A.

Gabriel Pec, meia-atacante do Vasco
Gabriel Pec, meia-atacante do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Encerrada sua participação no Campeonato Carioca, com eliminação na semifinal para o Flamengo no último domingo, o Vasco agora tem o foco totalmente na Série B. Um dos poucos remanescentes do elenco que disputou a Segunda Divisão no ano passado, o atacante Gabriel Pec disse que em 2022 o time não pode ter mais desculpas para não conseguir o acesso à Série A.

– Ano passado a Série B foi um aprendizado. Vimos que são jogos muito complicados, temos que estar ligados, entrar e terminar o jogo atentos. Esse ano não pode ter mais desculpas. Esses dias serão importantes para o professor Zé poder implementar mais ainda o trabalho dele. Não só o ataque, mas a defesa que é muito importante. E principalmente melhorarmos o entrosamento – afirmou Pec em coletiva na tarde desta quinta-feira.

O atacante é um dos jogadores que iniciaram bem a temporada. Com três gols e duas assistências em 14 jogos, Gabriel Pec se credencia para ser peça importante na Série B. Tem a confiança de Zé Ricardo e conhece muito bem o Vasco. O jogador acabou ficando sobrecarregado nas primeiras partidas de 2022, mas acredita que o time vai conseguir criar mais opções ofensivas.

– Desde pequeno venho criando isso em mim, joguei no Vasco desde criança, isso serve de motivação. Uma crítica ou outra a gente fica triste, mas eu procuro levar como construção. Eu sempre trabalho muito forte, para evoluir cada vez mais – disse Pec, e completou:

– Como eu sempre falo, é um sonho de criança. Essa responsabilidade é natural e eu gosto. A pressão é uma consequência do meu trabalho e é melhor ainda quando eu consigo dar resultado. Eu entendo quando falam que o jogo fica mais do meu lado, mas vamos continuar treinando firme para criar mais variações e fazer uma grande Série B.

Outras declarações de Pec

Visita dos executivos da 777

– Foi uma conversa muito boa. Eles viram a história do clube. Ver pessoas que querem ajudar não tem preço. Tudo que vier de bom para o clube eu vou ficar feliz.

Desempenho do time nos clássicos

– Realmente temos a noção de que não fomos muito bem nos clássicos. Temos isso em mente, e agora que vamos ter duas semanas para trabalhar, vamos focar nisso para chegar na Série B e conquistar nosso objetivo.

– Mas a gente já viu uma melhora desde o início do campeonato. A gente ficou com o gostinho de que poderíamos ter ido mais longe. Nós fechamos depois do último clássico e conversamos sobre isso. O Vasco é gigante, quando se trata de Vasco x Flamengo não se trata de elenco milionário, se trata de camisa . E o torcedor viu que não faltou raça.

Apoio e críticas da torcida

– A gente sabe como é o torcedor vascaíno, sabemos como é o apoio. Infelizmente não estamos entregando o resultado dentro de campo, mas vamos trabalhar pra melhorar isso.

Visita do Luva de Pedreiro ao CT

– Foi um momento muito incrível com o Iran, me contagiou. Vi o brilho no olhar dele por ter me conhecido, eu via só na internet. Abriu-se um mundo pra ele agora, espero que Deus abençoe os caminhos dele.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Confira os fatores que explicam a crise de gols do Vasco

Além da seca do atacante Vegetti, o Vasco da Gama não conseguiu um gol nos últimos três jogos disputados pelo Brasileiro.

Souza é punido pelo STJD com 2 jogos e Pedrinho é advertido

Em julgamento no STJD, Souza foi suspenso por 2 jogos e o Pedrinho advertido por infrações contra o Juventude.

Corinthians x Vasco terá reencontro de técnico, crias e briga pela Libertadores

Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile