Gabriel Pec fala sobre tragédia em Petrópolis e manda mensagem aos conterrâneos

O atacante Gabriel Pec afirmou que nenhum familiar foi atingido, mas que fica com o coração doído com a tragédia em Petrópolis.

Gabriel Pec comemorando gol contra o Madureira
Gabriel Pec comemorando gol contra o Madureira

O meia Gabriel Pec é considerado um dos talentos recentes revelados pelo Vasco. O meia de 20 anos entra em 2022 querendo retribuir o carinho da torcida, prometendo inclusive deslanchar em seu terceiro ano como profissional.

E Gabriel começou bem o ano, com um golaço de sem-pulo e uma bela atuação na vitória de 3 x 1 sobre o Madureira, pela quarta Rodada do Campeonato Carioca. Gol que inclusive tá dando o que falar.

O ge conversou com o jogador. Confira a entrevista abaixo:

Barney Campos: Gabriel, e o golaço contra o Madureira pela 4ª rodada do Carioca? Muitos torcedores estão te comparando com o meia colombiano James Rodriguez, que na Copa do Mundo de 2014 meteu um gol igualzinho. Você acha que tem semelhança mesmo? O gol entra na lista pra concorrer ao Puskas?

Gabriel Pec: Graças a Deus eu fui muito feliz ali naquele chute. Pude fazer um golaço! Depois que eu vi os torcedores me marcando eu vi que realmente o gol foi muito parecido com o do James Rodriguez na Copa de 2014. E ele ganhou o prêmio Puskas com esse gol. Então, é claro que eu levo na brincadeira. Mas se eu só for indicado ao Puskas levando o nome do Vasco da Gama, eu vou ficar muito feliz!

Tragédia na cidade natal

Ao mesmo tempo em que o atleta está focado na temporada 2022, Gabriel tem voltado as atenções para a catástrofe em Petrópolis, na Serra do RJ, que já ultrapassou a marca de 200 mortos, atingindo o recorde negativo de maior tragédia já registrada na história da Cidade Imperial.

Gabriel nasceu em Petrópolis, e hoje mora no cidade do Rio. Ele relatou ao ge que nenhum familiar foi atingido, mas que fica com o coração doído quando assiste aos vídeos da catástrofe

Barney Campos: Gabriel, a primeira pergunta não poderia ser outra: Sua família que ainda mora em Petrópolis está bem? Algum amigo ou conhecido seu foi atingido? Como você ficou assim que soube da tragédia?

Gabriel Pec: Graças a Deus ninguém da minha família foi atingido. Estão todos bem. Minha família toda é lá de Petrópolis. Eu fiquem bem triste, porque foi a cidade onde eu nasci e vi a chuva acabando literalmente com a cidade toda. Ainda mais vendo os vídeos e o sofrimento das pessoas que perderam seus familiares, suas casas. Eu fico com o coração doído sempre que vejo os vídeos.

Barney Campos: Qual a mensagem que você deixa para seus conterrâneos de Petrópolis?

Gabriel Pec: Meus sentimentos a todas as famílias. Eu fico muito feliz por ver toda a ajuda que tá chegando a cidade. Graças a Deus hoje eu tenho condições de ajudar e tô ajudando. Eu só não fico postando nada porque não quero ganhar nada em cima disso. Eu quero dizer que Deus sabe de todas as coisas. E no tempo certo tudo em Petrópolis vai se acertar. Vai tudo voltar ao normal. E aqueles que perderam tudo se Deus quiser vão voltar a ter suas casas, vão voltar a trabalhar.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.

Relação entre Diniz e Rayan no Vasco tem admiração mútua e elogios

Rayan e Fernando Diniz formam parceira no Vasco da Gama, com admiração de ambas as partes, elogios e broncas.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Operário-PR

No confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR e teve um lucro de quase R$ 500 mil.

Alexandre Pato assistiu a Vasco x Operário-PR em São Januário

O atacante Alexandre Pato esteve em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Novo dirigente do Vasco pode ser chave para renovação com Léo Jardim

Novela envolvendo Léo Jardim e Vasco da Gama pode terminar com a chegada de um diretor de futebol no Cruzmaltino.