Gabriel Pec fala sobre tragédia em Petrópolis e manda mensagem aos conterrâneos

O atacante Gabriel Pec afirmou que nenhum familiar foi atingido, mas que fica com o coração doído com a tragédia em Petrópolis.

Gabriel Pec comemorando gol contra o Madureira
Gabriel Pec comemorando gol contra o Madureira

O meia Gabriel Pec é considerado um dos talentos recentes revelados pelo Vasco. O meia de 20 anos entra em 2022 querendo retribuir o carinho da torcida, prometendo inclusive deslanchar em seu terceiro ano como profissional.

E Gabriel começou bem o ano, com um golaço de sem-pulo e uma bela atuação na vitória de 3 x 1 sobre o Madureira, pela quarta Rodada do Campeonato Carioca. Gol que inclusive tá dando o que falar.

O ge conversou com o jogador. Confira a entrevista abaixo:

Barney Campos: Gabriel, e o golaço contra o Madureira pela 4ª rodada do Carioca? Muitos torcedores estão te comparando com o meia colombiano James Rodriguez, que na Copa do Mundo de 2014 meteu um gol igualzinho. Você acha que tem semelhança mesmo? O gol entra na lista pra concorrer ao Puskas?

Gabriel Pec: Graças a Deus eu fui muito feliz ali naquele chute. Pude fazer um golaço! Depois que eu vi os torcedores me marcando eu vi que realmente o gol foi muito parecido com o do James Rodriguez na Copa de 2014. E ele ganhou o prêmio Puskas com esse gol. Então, é claro que eu levo na brincadeira. Mas se eu só for indicado ao Puskas levando o nome do Vasco da Gama, eu vou ficar muito feliz!

Tragédia na cidade natal

Ao mesmo tempo em que o atleta está focado na temporada 2022, Gabriel tem voltado as atenções para a catástrofe em Petrópolis, na Serra do RJ, que já ultrapassou a marca de 200 mortos, atingindo o recorde negativo de maior tragédia já registrada na história da Cidade Imperial.

Gabriel nasceu em Petrópolis, e hoje mora no cidade do Rio. Ele relatou ao ge que nenhum familiar foi atingido, mas que fica com o coração doído quando assiste aos vídeos da catástrofe

Barney Campos: Gabriel, a primeira pergunta não poderia ser outra: Sua família que ainda mora em Petrópolis está bem? Algum amigo ou conhecido seu foi atingido? Como você ficou assim que soube da tragédia?

Gabriel Pec: Graças a Deus ninguém da minha família foi atingido. Estão todos bem. Minha família toda é lá de Petrópolis. Eu fiquem bem triste, porque foi a cidade onde eu nasci e vi a chuva acabando literalmente com a cidade toda. Ainda mais vendo os vídeos e o sofrimento das pessoas que perderam seus familiares, suas casas. Eu fico com o coração doído sempre que vejo os vídeos.

Barney Campos: Qual a mensagem que você deixa para seus conterrâneos de Petrópolis?

Gabriel Pec: Meus sentimentos a todas as famílias. Eu fico muito feliz por ver toda a ajuda que tá chegando a cidade. Graças a Deus hoje eu tenho condições de ajudar e tô ajudando. Eu só não fico postando nada porque não quero ganhar nada em cima disso. Eu quero dizer que Deus sabe de todas as coisas. E no tempo certo tudo em Petrópolis vai se acertar. Vai tudo voltar ao normal. E aqueles que perderam tudo se Deus quiser vão voltar a ter suas casas, vão voltar a trabalhar.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.