Gabriel Pec exalta golaço e detalha trabalho de Zé Ricardo no Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Gabriel Pec, disse que o gol contra o Madureira foi o mais bonito que marcou na carreira.

Gabriel Pec em entrevista coletiva nesta segunda-feira
Gabriel Pec em entrevista coletiva nesta segunda-feira (Foto: Foto: Tébaro Schmidt/GE)

Gabriel Pec teve poucas horas de sono na última noite. O motivo é o golaço contra o Madureira, na vitória do Vasco por 3 a 1, que provocou uma enxurrada de mensagens no celular do atacante. A maior parte se referindo à resposta da Fifa em publicação do clube indicando a pintura ao Puskas. Na opinião do jogador, ele merece o prêmio. Pelo menos garante que foi o gol mais bonito da carreira, seja na base ou no profissional.

– Foi muito difícil dormir, meus amigos fizeram uma festa incrível, ainda mais depois que a Fifa respondeu, todo mundo me mandando mensagem. Não sabia que o gol tomaria essa proporção, mas fui muito feliz. Estou maduro, entendo que tenho que manter os pés no chão e trabalhar para seguir com a sequência. Vou torcer pra ganhar esse prêmio – disse o camisa 11 em entrevista nesta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa.

– Acho que esse foi o gol mais bonito da minha vida.

No papo com os jornalistas, o jogador citou o trabalho de Zé Ricardo, que vem mostrando um “novo Vasco” em 2022. Contra o Madureira, o treinador mandou a campo um esquema com três zagueiros, variação que rendeu elogios de Gabriel Pec.

– O Zé, desde que chegou, implementou uma nova forma de jogar, com dois atacantes na frente, e isso facilitou bastante, porque ficamos mais perto e treinamos movimentação também para dar espaço uns para os outros – contou o jovem, e acrescentou:

– Ele disse que o Vasco criaria uma identidade e que teriam circunstâncias que ele mudaria o esquema tático. Vai depender do adversário pra gente adaptar. É um cara bem estudioso, e ele viu que era melhor jogar com três zagueiros. Treinamos duas vezes assim e pudemos fazer um bom jogo. Ele sabia que no Conselheiro Galvão qualquer bola parada é lance de gol, então com os três zagueiros aumentamos nossa estatura.

O próprio gol, marcado aos 5 minutos, saiu de uma orientação do técnico. Na preparação para enfrentar o Madureira, Zé Ricardo percebeu que o adversário não deixava muita gente na sobra das bolas paradas. Foi aí que Pec se deu bem. Após a caga afastar, a bola ficou com o atacante, que dominou no peito e chutou de primeira para acertar o ângulo.

– Nos treinos sempre trabalho a finalização e, desde a base, sempre gostei de ficar no rebote e torço pra bola sobrar pra mim. A gente está desenvolvendo um bom trabalho, o Zé está passando confiança e tentando reerguer os crias da base. Quando matei no peito, ela veio perfeita na perna esquerda e eu larguei o chute. Quando vi entrando na gaveta fiquei maluco na comemoração – destacou Pec.

No ano passado, o jogador também teve um bom início de temporada, mas acabou oscilando na Série B. Por isso quer ir com calma em 2022. Apesar da empolgação com o gol, Pec sabe que precisa manter o nível de excelência para ajudar o Vasco na Segunda Divisão.

– Eu me cobrava bastante para manter a regularidade. Ano passado eu comecei bem o Carioca, mas deixei a desejar na Série B. Esse ano estou com mais cabeça e confiança para poder desenvolver meu futebol. O Zé falou comigo que gosta de um jogador regular no time, então meu desafio é manter a regularidade para fazer um grande ano.

– O Zé sempre falou que a ideia é resgatar os jovens e a gente precisa de carinho e confiança. Ele às vezes dá um puxão de orelha, mas pro nosso bem. Ele conversa bastante comigo sobre a importância dos pré-treinos, de eu passar na academia – revelou o atleta de 20 anos.

O próximo compromisso do Vasco é contra a Portuguesa, às 21h35 da próxima quarta-feira, em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O time é o líder da competição, com 10 pontos.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.