Gabriel Pec e Jhon Arias apostam na boa fase para serem decisivos no clássico

Vivendo boa fase, Gabriel Pec e Jhon Arias esperam atuação de gala no clássico deste sábado, entre Vasco da Gama e Fluminense.

Jhon Arias e Gabriel Pec
Jhon Arias e Gabriel Pec (Foto: Editoria de Arte)

Toda vez que se fala de Fluminense e Vasco, é natural que os holofotes se voltem para os artilheiros Germán Cano e Pedro Raul. Afinal, são os centroavantes e goleadores. Mas o clássico de hoje, às 21h, no Maracanã, pelo Brasileiro, passará pelo pés de seus fiéis escudeiros: o tricolor Jhon Arias e o cruz-maltino Gabriel Pec. Quando eles vão bem, dificilmente suas respectivas equipes não conseguem bons resultados.

No Brasileiro, o Fluminense é o quinto colocado com seis pontos, enquanto o Vasco está em nono, com quatro. Se os números são considerados positivos, a dupla tem participação. Arias, por exemplo, é o jogador da Série A com mais assistências em 2023. O colombiano já deu dez passes para gols na atual temporada — com 20 partidas na temporada, isso significa uma média de uma assistência a cada dois jogos.

Contra o Vasco, Arias também tem um tabu particular para bater. Desde sua chegada ao Fluminense, o meia colombiano já fez gols no Flamengo e no Botafogo. Agora, espera encerrar a escrita frente aos cruz-maltinos. Até aqui, Arias marcou quatro gols em 2023.

No Vasco, Gabriel Pec tem vivido um ano especial e atualmente é o artilheiro cruz-maltino no Brasileiro com dois gols marcados. Mas se a margem é pequena, é possível destacar uma marca pessoal: já são oito bolas na rede no ano, seu recorde pessoal na carreira como profissional.

Aos 22 anos, Pec lidera a artilharia do Vasco na temporada empatado com o centroavante Pedro Raul, ambos com oito gols marcados. A boa fase inclusive já rendeu apelidos com os cruz-maltinos, que passaram a chamá-lo de “Lionel Pec” ou de “Mbappéc”.

No Maracanã, o Fluminense tenta manter um tabu e o Vasco quebrá-lo: os tricolores não perdem para os cruz-maltinos há quatro anos.

Fonte: O Globo

Mais sobre:Jhon Arias
Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.